Problema com codigo
Olá pessoal,
estou aqui desenvolvendo um codigo que deve fazer o seguinte, verificar se a variavel que esta vindo é a mesma que eu setei, caso seja verificar se já existe no BD o registro Se sim fazer Update senao Fazer Insert. Porém isso tudo deve ser feito para cada mes separadamete e é ai que eu não estou conseguindo me achar. Tipo se todos as condicoes forem verdadeiras para fazer o UPdate mas o mes for outro ele deve fazer um Insert.
Vou postar o Codigo para vcs me entenderem melhor.
O erro que ta dando é que ele sempre faz o Insert independente da data do sistema, acho que ele ta caindo sempre no ultimo ELSE. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif
if ($ef_nmtombo == 'artes') { $sel_escola = "SELECT * FROM tvescola WHERE req='$ef_escola'"; $result = mysql_query($sel_escola,$conexao_db); $rege = mysql_num_rows($result); for ($cont=0;$cont < $rege;$cont++) { $db_escola=mysql_result($result,$cont,"req"); $db_tema=mysql_result($result,$cont,"a"); $db_data=mysql_result($result,$cont,"data"); } $mes = explode("-", $db_data); if (date("n") == $mes) { if($ef_escola == $db_escola) { $log_alter = mysql_query("UPDATE tvescola SET a=$log_cont WHERE req = '$ef_escola'") or die("Este registro não existe"); } else { $log_tema = mysql_query("INSERT INTO tvescola (req,a,data,id) VALUES ('$ef_escola',1,CURDATE(),'')"); } } else { $log_tema = mysql_query("INSERT INTO tvescola (req,a,data,id) VALUES ('$ef_escola',1,CURDATE(),'')"); } }
sem a parte da conferencia da data funciona legal... só que dai independente da data ele sempre fazia Update se a condicao fosse verdadeira.
Espero que eu tenha consiguido me explicar direito.
Desde já agradeço a atenção de todos e fico no aguardo ;)
Vlwss...
Discussão (1)
Carregando comentários...