comparar datas
Pessoal
comparar um campo data (essas datas sao complicadas)
é seguinte, o campo data fechamento deve ser menor ou igual a data atual,
só que não quero que esse campo seja obrigatorio, quero seja feito essa comparacao só se o campo estiver preecnhido..
estou usando esses codigos abaixo mas nao esta funcionando direito, ai estao eles:
<script> //Checa se data 1 e maior ou igual a data2. function maiorigual(data1, data2){ arranjo = data1.split("/"); ano1 = Number(arranjo[2]) mes1 = Number(arranjo[1]) dia1 = Number(arranjo[0]) arranjo = data2.split("/"); ano2 = Number(arranjo[2]) mes2 = Number(arranjo[1]) dia2 = Number(arranjo[0]) datareal1 = new Date(ano1,mes1-1,dia1); datareal2 = new Date(ano2,mes2-1,dia2); //alert(Number(datareal1)); //alert(Number(datareal2)); return Number(datareal1)>= Number(datareal2); } function valida() { // "Data de fechamento" menor ou igual a data atual if (document.formulario.txtdtFechamento.value != "") { (!menorquedata(document.formulario.txtdtFechamento.value,document.formulario.hoje.value)) alert("A data de fechamento deve ser menor ou igual a data atual!"); document.formulario.txtdtFechamento.focus(); return false }}</script> <tr> <td width="20%"><font face="verdana" size="1">Data Fechamento:</td> <td height="4%"><a name="topo"><input class="ie" type="text" size="11" name="txtdtFechamento" title="Entre com a data no formato: DD/MM/AAAA" id="txtDataInicio" maxlength="10" onFocus="this.select()" onkeyup="Filtro(this,'data');" value="<%=sFechamento%>"></a> <input type ="hidden" name="hoje" value="<%=Date%>">Discussão (1)
Carregando comentários...