Perda De Tabelas E Configuração My.ini
Bom dia, estou desenvolvendo pela primeira vez meus sistemas com a base de dados MySQL e componente zeos para acesso ao banco de dados.1) No primeiro sistema criei as tabelas e bancos de dados através da ferramenta mysql front, que expirou já há algum tempo. Comecei a utilizar a ferramenta DBManager. Criei um banco de dados chamado NETMARINAS, com suas respectivas tabelas. Criei outro banco de dados também chamado NETFINANCAS, também com suas respectivas tabelas. 2) Fui contratado para desenvolver um sistema de controle de defientes físicos. Abri a ferramenta e lá criei uma base achamada ADEFAR, com suas respectivas tabelas. 3) No meu primeiro sistema, que já está sendo utilizado pelo cliente há varios meses, precisamos modificar a estrutura da base de dados. Pedi então que me enviasse a cópia da pasta data, que contém o arquivo IBDATA1 e também os diretórios com as estruturas dos bancos NETMARINAS e NETFINANCAS. Assim que copiei e sobrescrevi minha pasta data, embora o diretório ADEFAR ainda exista o DBManager abre o banco ADEFAR, mas não mostra nenhuma tabela. Minha dúvida é a seguinte:a) Existe como manter no mesmo computador os dois sistemas, sem que o IBDATA seja o mesmo?B) Que parâmetros devo colocar no ZEOS ou no meu Formulário, para que ele reconheça isso?c) Como recuperar minha tabela, sem que seja necessário criar campo por campo novamente, hajavista que o diretório que contém a estrutura permanece intacto.Estou aflito, pois fiz essa besteira hoje e não sei como resolver.Obrigado amigos.
Discussão (1)
Carregando comentários...