Meu primeiro post
Ae pessoal sou novo no forum, encontrei esta comunidade procurando uns tutoriais sobre 3dmax!!!
É o seguinte, tenho um certo conhecimento ja em 3dMax, sei muito pouco pois nunca fiz um curso efetivamente, então eu to aprendendo sozinho q fica mais dificil ainda mais qnd quero fazer alguma coisa q nao sei como aih começam as cagadas por não conhecer bem as ferramentas...hahaha bom mas vou me virando...
vamos as duvidas...gosto da parte de modelagem e iluminação para maquetes...tb gosto de modelagem mais organica mas não me interesso muito...faço as coisas e aprendo mais por hobby nunca ganhei dinheiro com isso...
1. nunca peguei uma planta de alguma construção para fazer uma maquete eletronica...então tenho uma duvida na questão das medidas...como faço pra construir uma maquete seguindo as proporções da planta em questão de medidas? por exemplo como faço algo de 1m² no 3dmax?
2. eu costumo modelar as coisas em box modeling...s vezes vejo a necessidade de criar alguma coisa com forma mais "organica" e não sei como fazer...como por exemplo essa imagem abaixo (mais a coluna, a arvore é outro assunto)
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img483.imageshack.us/img483/9561/miscwiresey9.jpg&key=4762f6024506c68d507229ca583f54a7d32cb1dffc3bdec22aa788fc283633bd" alt="Imagem Postada" />
como modelar esse tipo de coisa com box modeling e mesh smooth? onde consigo um tutorial legal e mais avançado?
3. Agora uma duvida sbre algo que está atrapalhando em meu trabalho...fiz um logo para um cartaz em 3d...renderizei em PNG...se eu importo no photoshop o negocio vai q é uma beleza...perfeito fiel a tudo oq eu fiz!
se eu importo exatamente o mesmo arquivo .png pro coreldraw x3 que oq eu preciso as cores vem destorcidas nada aver com oq eu fiz e oq eu visualizo pelo visualizador de imagens...não sei pq preciso de ajuda mesmo!!!! ja fiz até um teste importei no MS PAINT!!!! e as cores ficaram perfeitas...mas no maldito corel as cores vem distorcidas pq isso acontece? ja tentei diversos formatos e todos distorcem no corel ¬¬"
4. alguem me indica tutoriais de VRAY onde tem explicações exatas de cada valor para iluminação de interiores e exteriores? estou usando uns tutos mas não explicam mto bem cada valor...por exemplo eu quero aprender mesmo vray, aih eu um dia quero fazer uma iluminação de uma casa num por do sol...eu quero colocar tais valores para valorizar as sombras ou tais valores para que a luz se comporte de um jeito ou de outro entende? eu só estou seguindo os passos dos tutos mas não to sabendo o pq de tais valores...precisava de uns exemplos de renders com diversos valores de um mesmo tópico sei la...
5. essa duvida ta me matando...hehehe....como faço pra distribuir varios objetos a uma distancia e espaçamento igual entre eles? por exemplo quero fazer um armario com diversas prateleiras de cima a baixo, mas não sei como deixar as prateleiras com o mesmo espaçamento entre elas...no flash ou no corel ou no photoshop, tem uma ferramenta de distribuição onde eu pego a posição do primeiro objeto e do ultimo como referencia de começo e fim...e entre eles os outros objetos vão ter um espaçamento exatamente igual nao importa o numero de objetos...existe ferramenta que faça isso? pq ateh agora to fazendo no olho oq não é correto seja la qual for o programa!
logo mais posto um projeto de uma cozinha que eu fiz pra testar texturas e iluminação de interior com vray.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif
obrigado pessoal e parabens por essa comunidade tão grande!
t+++
Discussão (4)
Carregando comentários...