[Resolvido] Diversos Problemas com meu PC da Positivo
aeeu comprei um PC da positivo e logo percebi a grande burrada q tinha cometido.....um computador simplesmente deplorável....a um tempo atrás ele começou a resetar sozinho, mas ele resetava apenas quando eu executava certos aplicativos (jogos como FarCry e PKR, sites como YouTube.com) mas nunca resetava quando eu estava com outrs aplicativos em primeiro plano (como MSN, Word, jogos como FlatOut2).....eu descobri q se eu programasse akele feature de S.M.A.R.T. Fan pra manter a temperatura em uns 55ºC eu pudia rodar os aplicativos "problemáticos" por mais tempo sem eles resetarem....outro problema q começou a acontecer foi o aumento do consumo de mem RAM do pc.....geralmente o consumo eh de 250mb, e as vezes do nada ele aumentava pra 750mb+.....eu ia no taskmgr mas a soma de todos os processos q tavam listados lah n chegava nem perto dos 750mb....utilizei diversos anti-virus e anti-spywares e etc e nada resolveu...ateh q em um belo dia eu estava jogando e tava com muito lag....o consumo de memória tava em 750mb, ae eu fui resetar o pc (como eu sempre faço quando eu vejo q a memória tah lotada assim)....na hora do POST o pc travou bem na hora de reconhecer o HD '¬¬ agora não soh deixa de reconhecer o HD mas ele nem termina o POST, nem vai pra tela dizendo pra eu inserir boot e etc...as vezes quando eu aperto del pra ir no setup, dps de uns 2 minutos eu consigo entrar lah, e ele soh está reconhecendo o drive de DVD <soh tenho o dvd e o HD usando as entradas da placa mãe>meu HD eh um Maxtor ñ sei o modelo, 80gb SATA I, q está sendo usado em modo IDE <pq n tem driver de disquete pra usar em modo RAID, uma gambiarra da Positivo q tira todo o mérito de o HD ser SATA na minha opinião =P>pensei em resetar a BIOS (vai ser difícil eu atualizá-la pq eu n tenho o HD de ngm pra pegar emprestado e botar no meu PC) mas antes de mais nada vim consultar esse fórum q foi indicado pelo meu professor de manutenção de hardware...e ae? alguém tem alguma dica? <a garantia do PC jah terminou e aki na minha cidade os técnicos cobram relativamente caro pra arrumar os computadores =/>PS: jah tentei os métodos básicos de verificar se ele tah como slave, auto, se os cabos taum bem conectados e todas essas coisas simples...agora vo lah no meu amigo q mora do outro lado da cidade pq ele tem um cabo serial <afinal eu realmente n acho q o problema seja o cabo mas eu sou brasileiro e n desisto nunca> e tah chovendo e eu vou de bicicleta o/desde jah eu agradeço pela ajuda....
Discussão (5)
Carregando comentários...