Gerar um txt usando a base access. não sei onde recorrer mais
Olá Pessoal Como vão? Estou fazendo estágio em uma empresa e me passaram um projeto no access mas preciso fazer ele funcionar no vb.Pesquisei na internet não achei nada que pudecesse me ajudar sou iniciante em programação e nunca desenvolvi em vb. Tenho um banco de dados no access com uma macro, quando é rodada essa macro ela atualiza os dados em um banco de dados oracle e depois gera um arquivo excel e envia para um determinado email, fiz a exportação da macro para vb, mas acontece que para ela rodar é necessário o access estar aberto na base que estou acesando.Pelo que entendi do código essa função DoCmd.SendObject acQuery, "DtRev01_Carteira_Data_Revenue", "MicrosoftExcel(.xls)", "clegabardo@yahoo.com.br", "", "", "Bonificacao", "Segue a Bonificacao", False, "" que gera o xls e manda o email, so que ela pede intevenção do usuário, o que não vai ser mais possivel pois o executavel que for gerado no vb vai ser colocado em um servidor afim de automatizar o processo. Essa função é do access e para funcionar no vb tenho que abilitar a biblioteca do access nela.Sabem me informar se existe algo no vb que faço a mesma coisa e não precise ter o excel na maquina nem o access aberto? Se não for possivel gerar um xls pode ser um arquivo txt puxando a base do access, ja me ajuda e muito. Não tenho a quem recorrer e se eu conseguir fazer isso aqui seria muito importante para meu crescimento profissional pois faz 2 meses que faço estágio aqui.Esse é o codigo que gera o email e o arquivo no excelFunction Mac01_Bonificação_Data_Revenue()On Error GoTo Mac01_Bonificação_Data_Revenue_Err DoCmd.SendObject acQuery, "DtRev01_Carteira_Data_Revenue", "MicrosoftExcel(.xls)", "cleberson.gabardo@gvt.com.br", "", "", "Bonificacao", "Segue a Bonificacao", False, ""Mac01_Bonificação_Data_Revenue_Exit: Exit FunctionMac01_Bonificação_Data_Revenue_Err: MsgBox Error$ Resume Mac01_Bonificação_Data_Revenue_ExitEnd Function Muito obrigado
Discussão (4)
Carregando comentários...