Problema ao efetuar cadastro
Bom dia,
to com 1 problemão aqui na hora de fazer 1 cadastro... Tipo eu faço 1 cadastro no meu sistema com o login - usuario1, senha - senha1 (exemplo), e edito tds os meus dados q eu quiser no sistema, acontece q se vem outroa pessoa e tente cadastrar Usuario1 com qualquer outra senha o cadastro é aceito e qdo ele loga no sistema ele loga no perfil do usuario1 senha1, mas com a senha que o Usuario1 fez, muito estranho. beleza... ai recebo os dados e puxo do banco se ja existe:
$login = $_POST['login']; //recebe o login digitado no form de cadastro$sql_checa_login = mssql_query("SELECT Login FROM Usuario WHERE Login='$login'");$checa_login = mssql_fetch_row($sql_checa_login); $logindb = $checa_login[0]; //recebe do banco o login se o cara digitou 1 ja existente, nao importa maiusculas ou minusculas ele puxa
depois eu faço a verificação, só q jogando tds as letras maiúsulas:
<?if(strtoupper($logindb) == strtoupper($login)){ ?> O Login informado já está cadastrado<br> no banco de dados, tente outro Login.<? } ?>
só q tem 1 problema, se o usuario digitar, seguindo o exemplo, usuario1 ele para na verificação, mas se digitar Usuario1 ele passa direto, mesmo transformando tds os caracteres em letras maiusculas, tanto do post qto do banco.
Alguém tem ideia de como resolver isso?
vlw
Discussão (7)
Carregando comentários...