Impressão direta..
Boa noite pessoal..
estou com um problema e gostaria de contar com vocês..
seguinte.. estou fazendo um sistema de gestão para uma empresa.. tudo em asp..
estou usando tambem tecnicas em ajax pro sistema ficar mais interativo e facil de operar..
o sistema inteiro eu tiro de letra... a não ser por um detalhe crucial...
ja que via rodar via browser.. surge o problema da impressão.
existe dentro do sistema um modulo de emissão de pedido onde o operador pode facilmente
compor um pedido pra um cliente.. mas no momento em que ele clica ou da enter no botão "confirmar"
o sistema grava tudo certinho.. faz as respectivas transações.. e por ultimo mas não menos importante... rs
a impressão que precisa ser em formulario continuo... e é ai que esta o meu problema..
cabeçario e rodapé da pagina eu ja tirei pelo configurar pagina do IE e deixei paadrão..
mas quando chamo a ordem de impressão no codigo recebo a caixa de dialogo "Imprimir" ..
la onde a gente escolhe a impressora e tals.. mas oque preciso é que ela não apareça..
a impressora precisa simplismente começar a imprimir...
pesquisei bastante aki no forum e achei muita coisa a respeito..
o pessoal ja garantiu que não tem jeito só com asp e javascript...
dizem que tem que fazer em visual basic uma OCX ou ActiveX "creio que os dois sejam a mesma coisa"
essa aplicação vai ser chamada de alguma forma pelo codigo asp... o qual tambem precisa enviar um parametro pra ela...
tipo um codigo do pedido.. e essa aplicação vai selecionar os registros.. organizar na quantidade de paginas necessarias e iniciar a impressão..
tudo isso em segundo plano claro.. fazer essa aplicação não é problema pra mim...
o meu problema é o seguinte.. todos dizem no forum que é isso que tenho que fazer mas não dizem como se faz isso...
então la vai as perguntas..
como chamo essa ocx ou activex no asp ?
como passo a variavel pra ocx contendo o codigo do pedido ?
como recebo a variavel dentro da aplicação em vb ?
inclusive se alguem tiver algum material relevante que puder disponibilizar para estudar... agradeço muito..
e muitos outros profissionais tambem agradecem.. pois todos os topicos que encontrei não tinham uma solução clara.. só teorias..
ah um detalhe que eu quero resaltar aqui é o seguinte:
como notei que esta é uma questão muito abordada aqui, mas com pouco material relevante, farei o seguinte:
assim que resolver esta questão vou criar um exemplo claro e pratico com todos os arquivos e instruções passo a passo e disponibilizar aqui para download e estudo de nossos amigos desenvolvedores
fiquem com Deus..
bom domingo..
até mais
Discussão (16)
Carregando comentários...