problema com caminho
Vamos ver se vcs entedem o q acontece, imaginem q tenho 3 arquivos e duas pastas = o esquema abaixo
Raiz(pasta)
--->index.php
--->Classes(pasta)
--->--->classe01.php
--->Conexoes(pasta)
--->--->db.php
agora vamos ao conteúdo de cada arquivo
index.php
<?php
$PATH = ""; //Caminho para a raiz do site
require_once($PATH."Classes/classe01.php");
?>
classe01.php
<?php
require_once($PATH."Conexoes/db.php");//chama o arquivo de conexao
?>
O objetivo de $PATH é apontar para a raiz, dessa forma, mesmo com uma estrutura complexa de diretorios e arquivos um chamando o outro, sempre os arquivos serão achados, pois o caminho para os arquivos sempre parte da raiz, isso ja está mais do que testado, funciona.
Mas no último servidor q coloquei um site, ele me retorna este erro:
Warning: main(c:\arquivos de programas\imagemagick-6.3.0-q8;C:\oraclexe\app\oracle\product\10.2.0\server\BIN;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;
C:\Arquivos de programas\MySQL\MySQL Server 5.0\bin;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_11\bin;;C:\Arquivos de
programas\Subversion\bin;C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\80\Tools\BINN;c:\Python25DB.php)
[function.main]: failed to open stream: No error in C:\sokkit\site\SASB\adm\dao\unidades.dao.php on line 2
Fatal error: main() [function.require]: Failed opening required 'c:\arquivos de
programas\imagemagick-6.3.0-q8;C:\oraclexe\app\oracle\product\10.2.0\server\BIN;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\Arquivos
de programas\MySQL\MySQL Server 5.0\bin;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_11\bin;;C:\Arquivos de
programas\Subversion\bin;C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\80\Tools\BINN;c:\Python25DB.php'
(include_path='.;c:/sokkit/php5/pear;c:/sokkit/site') in C:\sokkit\site\SASB\adm\dao\unidades.dao.php on line 2
Enquanto no outro funciona perfeitamente, alguem sabe me dizer o q é, ow o q pode ser feito?
Vlw
Discussão (1)
Carregando comentários...