Gostaria de participar de um projeto pioneiro ?
Olá pessoal, me chamo Michel e trabalho com desenvolvimento web.
Estou entrando em contato não só com essa comunidade como em
outras também, para falar de um tema que é assunto do momento:
WEB 2.0 e redes de relacionamento.
Todo mundo ouve falar dessa tal WEB 2.0 e de que cada dia mais redes
de relacionamento se criam, criando uma certa concorrência com os ja
conhecidos Orkut e Myspace, oque é bom porque faz com que eles melhorem
seus serviços e abrindo espaço para desenvolvedores.
Mas pensa bem...porque temos que esperar com que um site de fora abra espaço
para atender uma necessidade que é nossa?
Somos mais da metade dos usuários do orkut, sem contar os outros sites, se diz que a web é 2.0 agora porque quem faz ela ser 2.0 não se junta e cria recursos que realmente atendam a necessidade ao invés de esperar sites de fora de grandes empresas "humildemente" liberarem espaço. O orkut fico 4 anos intacto......do mesmo jeito, ae começaram a fazer outros sites parecidos e que deram certo eles começaram a mexer os pauzinhos...
Não somos capazes de fazer um site de relacionamento com
recursos muito melhores que o deles?
O Brasil é um país com uma cultura incrível, mais com relação a mão de obra, é mal visto lá fora....Os caras contratam mao de obra da india pq aqui não tem profissional....pra ter uma ideia...
Mais eu acredito que a criatividade (rótulo dos brasileiros) pode superar isso, acredito sim que no Brasil, pode aparecer um Google da vida..pq não ? Já li um artigo, não lembro se foi aqui falando o pq on Brasil não aparece um Google, mas acredito que se a força da nossa "gente" abastece a ferramenta deles lá.....pode fortalecer seu próprio povo aqui mesmo....
Minha idéia :
Montar um site de relacionamento, onde tenha real interação entre usuários, onde além de ter um perfil, você tenha um Chat para conhecer outras pessoas e que possa ver no chat o perfil dessa pessoa que você ta teclando, que tenha um Messenger embutido para adicionar as pessoas , Fórum, Blog, Enquete, Agenda, Clubes, classificados, compartilhamento de noticias, que tenha música e voce consiga ouvir a musicas, ver videos.....Uma verdadeira Central...onde a pessoa encontre o melhor que as ferramentas de relacionamento oferecem hoje e que seja GRATUITO.
Oque ofereço :
Adquiri uma ferramenta com alguns desses recursos, está no ar ( mas em testes )....e pretendo implementar e torná-la publica, e fazer com que ela de fato seja da WEB 2.0, com conteúdo colaborativo de verdade e que profissionais BRASILEIROS façam isso...sem depender de gringo nenhum...
O que preciso :
Profissionais dispostos a enfrentar esse desafio, mesmo que nas horas vagas, mas comprometidos que queiram participar desse projeto, que acreditem que possa agregar algum valor a ideia, que dê idéias e que queira realmente formar um time para realizar isso.
Não importa sua área de atuação, se quiser participar de alguma forma dar sugestões, idéias.....tanto faz, pode mandar pro email abaixo :
Entre em contato pelo email : michel@w3mtek.com
Obrigado.
Discussão (0)
Carregando comentários...