Linux num Notebook - O que fazer?
Bem, antes de mais nada, gostaria de dizer que eu nunca usei outro sistema operacional além do Windows.
Mas tô super afim de testar o Linux no meu Notebook velho que tenho, e que é usado apenas para dar uma xeretada na internet, usar MSN, ver e-mails e usar o Word quando estou fora de casa.
Milagrosamente, o notebook está rodando bem com o Windows XP, mas não aguento mais o confliyo do Win XP com a placa de som do notebbok (e eu não vivo sem ouvir música, ainda mais fazendo trabalhos da facul na biblioteca, com os fones de ouvido), e a própria IBM avisa que o Win XP dá mesmo conflito com a placa de som desse note.
Tá, é um IBM Thinkpad 600, com 64 de ram, 4 gigas de HD e apenas o driver de cd. Não tem floopy, e acho que nem penso em comprar um agora.
De besta, esses dias, tentei instalar o Ubuntu, o Kubuntu e não consegui. Depois é que foi ver que eles exigem muita ram e tal, mas nem sei se for por isso que não instalou. Acabei instalando o XP e tudo o mais, mas estou mesmo cansada.
Provavelmente vou continuar usando o Windows por causa do Flash e afins no meu pc, mas se eu aprender a mexer bonitinho no Linux, particiono o HD e fico com os dois.
Bem, sem mais enrolações, qual versão de Linux eu instalo? Por favor, dêem aquela forcinha, eu não entendo termos muito específicos desse sistema operacional e tal, então fiquei meio perdida lendo tópicos antigos de ajuda.
Ah sim, eu li por ai que o Linux tem "modo texto", que me parece ser mais leve. O que é esse modo? É parecido com o DOS ou algo assim? Independente do "tal modo texto" ou do "modo gráfico", os dois funcionam, na prática, da mesma forma, ou há diferença?
Vou ver se caço por ai material sobre o so, mas eu realmente nem faço idéia de por onde começar.
Agradeço desde já ^_~
Discussão (12)
Carregando comentários...