Problemas com relacionamento de tabelas
Gente, o questão é a seguinte:
Montei um banco de dados, pra minha irmã, de cobrança de cheques, duplicatas e etc. Nesse banco eu criei duas tabelas, uma de Cadastro de Devedores e outra de Cadastro de Credores.
Posteriormente eu criei outra tabela Cobranças, nela consta relações entre as outras duas de credores e devedores, juntamente com as informações da cobrança, haja visto que um credor pode ter vários devedores, e um devedor pode dever para vários credores.
O PROBLEMA...
Ela pediu para criar um campo onde pudesse anotar o número do processo e que toda vez que entrasse no registro da cobrança aparecesse um aviso dizendo que existe processo.
Até aí beleza... mas a questão é a seguinte:
1 - Se eu colocar os dados do processo dentro da tabela cobrança, vai ter problema porque, por exemplo, se existir um devedor com 3 cheques para o mesmo credor, na tabela cobrança irá aparecer três registros, aí eu teria que informar o número do processo nesses três registro... seria INVIÁVEL.
2 - Se eu criar outra tabela de Processos como eu teria que fazer o relacionamento dentro da tabela Cobranças???
:blink:
Valeu
Desde já grato pela ajuda
Discussão (1)
Carregando comentários...