Reduzir tamanho do LOG, índices, etc
Olá,
Tenho um banco de dados no SQL Server 2005 que é bem grande, com tabelas com mais de 1 milhão de registros.
Estão acontecendo travamentos no servidor dedicado que hospeda o banco e acredito que uma boa otimização pode resolver... porém, não sou nenhum expert em SQL Server portanto peço ajuda:
- O LOG do banco já tem mais de 15 GB... como posso excluir esse LOG? E como posso configurar o banco para limitar o tamanho do LOG assim esse problema não volta a acontecer?
- Além das chaves primárias e secundárias, não existe nenhum outro campo em tabelas que sejam "índices" e o banco tem mais de 50 tabelas... já tentei criar o índice em algumas tabelas mas parece que não otimiza pois o banco já está bastante populado (como disse, mais de 1 milhão de registros)... como faço para criar os índices? Alguém tem uma referência ou tutorial para criação de índices que pode me ajudar?
- Existe algum tutorial ou tópico no fórum sobre otimização de banco? O que mais posso fazer para o Banco não sobrecarregar o servidor e acabar com os travamentos?
Por último... onde posso encontrar um profissional que fique um dia inteiro comigo aqui otimizando e me ensinando a fazer otimizações no Banco... apenas um dia..... pagamos bem!
Obrigado!!
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif Renan
Discussão (3)
Carregando comentários...