Mascara de valor monetario
ja pesquisei bastante mas não encontrei nada de forma clara... ta dificil...
pessoal eu tenho um form e la alguns campos de valor monetario onde eu digito os mesmos..
mas to tendo problemas com a sintaxe de digitação desses valores... por ex:
a sintaxe de um valor monetario é assim: 150.450,32 que corresponde á 150 mil 450 reais e 32 centavos ..
a casa de milhar é separada da casa de centena por ponto e os centavos por virgula...
mas ninguem tem saco pra fica digitando primeiro o ponto e depois a virgula pra fica certinho...
em sistemas comerciais é padronizada a virgula pra que se tenha maior facilidade... os operadores que sempre são muito preguisosos só querem apertar a tecla que ta mais proxima dos dedos.. essa é que é a grande verdade... (numeros, virgula e enter) um operador só quer saber disso... se você fala pra mocinha do caixa que ela vai ter que usar o ponto e a virgula ela te mata.. rsrs
então oque eu to precisando é uma funçãosinha em javascript que:
conforme o operador vai digitando o valor, essa função é chamada com o onKeyDown e vai verificando o numero de digitos e vai formatando com seus devidos pontos e virgulas... (teclas essas que devem ficar bloqueadas neste campo) para que o usuario não os coloque em lugar errado do numero....
igual no caixa eletronico de qualquer banco... você não tem tecla de ponto e nem de virgula... o valor é completado na tela conforme você vai digitando.... é assim que eu to precisando....
inclusive isso é norma da NBR pra caixas eletronicos.. afinal não se sabe o nivel de instrução do usuario.. pode ser até um analfabeto.. heheh
alguem tem algo que possa compartilhar pra me ajudar ?
fico muito grato desde já..
forte abraço.
FELIZ NATAL A TODOS... Á SUAS FAMILIAS TAMBEM...
UM EXCELENTE ANO NOVO CHEIO DE SAUDE, CONQUISTAS E MUITA PAZ E AMOR..
Discussão (7)
Carregando comentários...