Exportar para arquivo TXT
Pessoal estou com uma dúvida, eu tenho que exportar os dados de uma tabela para um arquivo txt. Até aí tudo bem mais preciso que esses dados sejam inseridos em uma determinada posição.
Nunca fiz isso, então o que passou pela minha mente, é trazer os dados e comparando-os com um array dos tamanhos e posições que já tenho no meu arquivo de layout.
Ai vcs me perguntam, por que? rsrsr... Vou explicar.
Preciso trazer aproximadamente mais de 100 campos em um SELECT e para o arquivo texto que terei que exportar tenho que verificar duas coisas: 1ª se o campo atual que estou lendo execeu o tamanho máximo que ele pode ter (isso não pode acontecer se não pode cobrir a proóxima posição). Detelhe, esse tamanho varia de campo para campo ou seja, um determinado campo pode ter no máximo 20 caracteres, o outro pode ter 15, 30, 5, 47, etc...; 2ª Verificar quantos espaços faltam para poder completar até a posição seguinte onde deve ser colocado o próximo campo.
Eu tenho o layout do arquivo de como tenho que colocar os campos com seus tamanhos e posições.
Aí eu pergunto se eu pegar todos esses valores de tamanhos e posições de cada campo e colocá-los em uma variável array pré-definida e verificar com cada campo é viável? terei que ter todo esse trabalho ou tem uma forma mais simples.
PS: Não quero que façam para mim só quero uma orientação de como fazer!!! rsrsrs
Ex:
Campo1 - posição 0 - tamanho 1
Campo2 - posição 3 - tamanho 10
Campo3 - posição 12 - tamanho 5
arrayPosicao(0,3,12,..., n)
arrayTamanho(1,10,5,...,n)
1º verifico se o tamanho do campo1 é menor que o máximo permitido
- se for insiro na posição 0
- senão faço uso da função mid()
2º verifico quantos espaços faltam para completar a próxima posição com base no tamanho da posição do campo1.
- se for menor, preencho os espaços até a posição que será inserido o próximo campo.
E assim vou lendo até o último campo do registro.
Discussão (2)
Carregando comentários...