Menu em PHP
OLá Galera, estou com um pequeno problema em um script aqui, será que alguém poderia me dar um help?
bom, é o seguinte...o script gera um menu e css, buscando campos em um banco de dados, ele está funcionando perfeitamente até a parte de montar o menu, o script é o seguinte:
<?PHP
$host='localhost';
$user='root';
$passwd='senha';
$conne_db = mysql_connect($host,$user,$passwd) or die('Erro ao conectar.'.mysql_error());
$select_db = mysql_select_db('db_menu',$conne_db) or die('Erro ao selecionar banco de dados.'.mysql_error());
$sql_menu = 'SELECT * FROM menu';
$query_menu = mysql_query($sql_menu,$conne_db) or die('Não foi possível realizar a consulta'.mysql_error());
echo '<form action="mostra.php" name="consulta" method="post">';
echo '<input type="hidden" name="busca" value="">';
echo '<ul id="nav">';
for($i=0;$i<mysql_num_rows($query_menu);$i++){
$menu = mysql_fetch_array($query_menu);
echo '<li><a href="#">'.$menu[1].'</a></li>';
echo '<ul>';
$sql_sub='SELECT * FROM submenu WHERE menu="'.$menu[0].'"';
$query_sub = mysql_query($sql_sub) or die('Erro ao consultar submenus.'.mysql_error());
for($x=0;$x<mysql_num_rows($query_sub);$x++){
$submenu = mysql_fetch_array($query_sub);
echo '<li><a href="#" onMouseOver="java script: document.consulta.busca.value='.$submenu[1].';" onCLick="document.consulta.submit();">'.$submenu[1].'</a></li>';
}
echo '</ul>';
}
echo '</ul>';
echo '</form>';
?>
este script depende de dois aquivos chamados por link, um chamado dropdown.js e um menu.css, não coloquei os links por que não é o local onde estou tendo problema, meu problema é na realidade o seguinte, quando a pessoa clicar em um dos itens do submenu, que ó caso é um link, este precisa enviar um value para um campo hidden, e automaticamente submeter o form.
bom o erro está na seguinte linha:
<a href="#" onMouseOver="java script: document.consulta.busca.value='.$submenu[1].';" onCLick="java script: document.consulta.submit();">'.$submenu[1].'</a></li>';
ele submete o form, porém não envia o valor da variável $submenu[1] para o campo hidden.
já tentei das seguintes formas:
<a href="#" onCLick="java script: document.consulta.busca.value='.$submenu[1].'; document.consulta.submit();">'.$submenu[1].'</a></li>';
<a href="#" onMouseOver="java script: document.consulta.busca.value="'.$submenu[1].'";" onCLick="java script: document.consulta.submit();">'.$submenu[1].'</a></li>';
já tentei fazer utilizando uma função javascript e passar o o value por variável paraa função...só que sem sucesso tbm, se alguém puder me dar este help eu agradeço.
Onde pode ser que eu esteja errando??
desde já agradeço a atenção.
Obrigado.
Discussão (9)
Carregando comentários...