Select lento
Bom dia galera... meu problema eh o seguinte.
montei um script de um catalogo de preços, só que no meu teste eu tinha apenas 400 itens, agora são 5000 e ta muito lento, será que da pra melhorar?
minhas tabelas estão estruturadas da seguinte forma:
tabela> descitempreco
colunas> descid / descP / descE / descI
tabela> itempreco
colunas> itemid / itemcod / itemprecoint / itemprecoext / itmeimposto / itemdataatualizacao / itemobsoleto / itemnatureza
tabela>perusuariopreco
colunas> perid / pernivel / pernatureza / perdesconto
tabela> usuariopreco
colunas> usuarioid / perid / usuarionome / usuariologin / usuariosenha / usuarioidioma / usuariostatus / usuarioadmin
meus selects estão da seguinte forma:
> SELECT i.ItemCod, d.ItemCod FROM itempreco i INNER JOIN descitempreco d ON i.ItemCod = d.ItemCod WHERE AND descP LIKE '%%' OR i.ItemCod = ''
> SELECT i.ItemCod, i.ItemObsoleto, d.DescP, i.ItemPrecoInt, i.ItemPrecoExt, i.ItemNatureza, p.PerId, p.PerNatureza, p.PerNivel, p.PerDesconto, u.* FROM itempreco i INNER JOIN descitempreco d INNER JOIN perusuariopreco p INNER JOIN usuariopreco u ON d.ItemCod = i.ItemCod AND i.ItemNatureza = p.PerNatureza AND u.perid = p.PerId AND usuarioid = '382' WHERE descP LIKE '%%' OR i.ItemCod = '' LIMIT 0, 15
será que left outer join deixa mais rapido dependendo de alguma coisa? sei lá, não entendo muito disso.
espqro que me ajudem
[]'s
Eduardo Matsuzaki
Discussão (5)
Carregando comentários...