(Resolvido) jQuery - Carregando página
e ai...
olha só.. eu tenho uma página em php hoje de serviços... na direita, existe um menu lista de todos serviços... o menu é gerado por php, pois pega os nomes dos serviços:
<a href="interno_servicos_detalhe.php?id_servico=4" class="textdarkgreyentrelinha_dois">Treinamentos técnicos</a><br>
<a href="interno_servicos_detalhe.php?id_servico=5" class="textdarkgreyentrelinha_dois">Projetos</a><br>
<a href="interno_servicos_detalhe.php?id_servico=6" class="textdarkgreyentrelinha_dois">Políticas de Segurança</a><br>
<a href="interno_servicos_detalhe.php?id_servico=7" class="textdarkgreyentrelinha_dois">Consultoria de Segurança</a><br>
ai agora eu to querendo fazer, ao invés de trocar a página toda.. carregar só uma div no meio da pagina com o conteúdo... peguei uma função em jQuery que achei na internet (sim, sou iniciante, não sei fazer sozinho) que é assim
$(document).ready(function(){
$("#ajax_loading").hide();
$(".textdarkgreyentrelinha_dois").click(function() {
$("#ajax_loading").ajaxStart(function(){
$(this).show();
$(".ajax_target").hide();
});
$("#ajax_loading").ajaxStop(function(){
$(this).hide();
$(".ajax_target").show();
});
$.get("conteudo_servicos_ajax.php", {id: "4"}, function(data) {
$(".ajax_target").empty().html(data);
});
return false;
});
});
ele funciona normal, carrega a página direitinho etc etc...
mas ... estou em dúvidas na hora de passar a variavel que vem do link, para o JS:
<a href="interno_servicos_detalhe.php?id_servico=7" class="textdarkgreyentrelinha_dois">Consultoria de Segurança</a><br>
$.get("conteudo_servicos_ajax.php", {id: "4"}, function(data) {
$(".ajax_target").empty().html(data);
});
teria que pegar o 'id_servico=7' do link do serviço, e jogar ele na função JS '$.get("conteudo_servicos_ajax.php", {id: "4"}'
alguem pode me dar uma mão pra fazer isso?
Discussão (2)
Carregando comentários...