Multiplas Opções, Características, etc
Buenas, pessoal "pro" aqui do iMasters. To com um problema, que ao meu ver, é bem sério. To esbarrando em problemas ao criar minha database (em MySQL, usando MyISAM). Eu tenho algumas tabelas que tem um relacionamento, e até aqui tudo bem:
Tabela 'registrados'
ID (int auto-incremente) Condutor (int) Veiculo (int) Serviço (int) ...
Tenho uma tabela para cada "int" ali, condutor, veículo e serviço. Só que, na tabela "Serviço", tem um campo chamado "Locais", que deve conter IDs de bairros... para não ficar entulhando a database com strings repetidas a torto e a direito. O problema é que, o meu mecanismo de busca atual, procura as "strings" no campo "Locais", que estão separadas por vírgula... tipo:
"Amélia, Laplata, Betânia, Eldorado"
E usando o MATCH() AGAINST(), encontro os valores em formato de texto. Agora vem o dilema, como posso fazer pra colocar, no campo "Locais", vários "ints", relacionando com uma tabela "Locais" separada, e ainda sim, procurar por texto? Eu sinceramente não tenho nem idéia de como começar, ou botar essa idéia em prática, por favor, me ajudem nessa questão. E se a minha questão ficou faltando algo importante, me digam!
Muito obrigado a todos
Discussão (2)
Carregando comentários...