IIS 7 x Ultimate 64 bits!
Olá pessoal! Antes de mais nada, ESSE É UM TÓPICO URGENTÍSSIMO! De antemão, agradeço a todos que puderem me ajudar.
O negócio é o seguinte: Estou com o Ultimate 64 bits e tenho que rodar algumas aplicações asp, como segue:
1 - As páginas asp de conteúdo estático rodam sem problemas, mas ao tentar conectar com banco de dados (acess), dá a seguinte mensagem:
ADODB.Connection error '800a0e7a'
Provider cannot be found. It may not be properly installed.
/mysite.com/system/connection.asp, line 7
A string de conexão está corretíssima, uma vez que roda on-line e off-line no Business. Fui no "Administrative tools -> ODBC data source Administrator" e ao dar duplo clique no "data source" MS Access database aparece a seguinte mensagem:
The setup routines for the Microsoft Access Driver (.mdb, .accdb) ODBC driver could not be found. Please reinstall the driver." e dando "Ok" a mensagem "Errors found: Component not found in the registry.
Porém, não consigo configurar e nem remover este ou um dos outros 2 "Data Sources" presentes (Dbase files e Excel files). Baixei o pacote de distribuição MDAC 2.8 mas ele não instala (sequer aparece alguma mensagem).
No forum ASP, o Smith postou:
To enable 32-bit applications on 64-bit Vista:
In IIS Manager, select Application Pools.
In the list of Application Pools, select the application pool you have configured for use with your site.
In the Actions pane, select Advanced Settings under Edit Application Pool.
Expand the General settings, set Enable 32-bit Applications to True, and click OK.
Bom, parou de aparecer a mensagem "ADODB.Connection", mas apareceu a seguinte:
Microsoft JET Database Engine error '80004005'
Unspecified error
/mysite.com/publishit/system/connection.asp, line 7
Bom, esse erro pode ser de um monte de coisas, desde permissão de gravação à uma query errada e,levando em consideração que a string de está conexão correta (...e a Microsoft não me dá suporte à esse erro), gostaria de saber se alguém tem alguma idéia de qual configuração está faltando no IIS ou mesmo se o Ultimate 64 bits não roda ASP dinâmico (Aí dano mesmo!).
Mais uma vez obrigado!
Discussão (5)
Carregando comentários...