Novo sistema para publicar releases
Acabei de terminar um novo sistema de releases, que nada mais é do que uma área para usuários logados postarem um texto sobre novidades de uma campanha.
Ainda está em fase de testes, pois vou publicar no próximo mês. Como estou mais de 15 dias adiantado em meu planejamento e já terminei e testei todo sistema, percebi que um detalhe não está muito bom, que são os links.
A parte do sistema que exibe o conteúdo de um banco de dados é bem simples, pois tem uma página que lista os títulos de 10 em 10 releases (a paginação já está ok) e vem com um link em cada título, para ao clicar, ler o release completo e todos seus detalhes. O link está: site.net/secao_blog.aspx?release=3
O arquivo “secao_blog.aspx” é o arquivo que carrega algum conteúdo do banco de acordo com o ID do release que pega pela url, neste caso, id 3.
E usando esses mesmos arquivos, eu só queria mudar a url para que não aparecesse o nome do arquivo e extensão que estou usando e ao invés do ID aparecesse o nome de acordo com o título do release, exemplo:
site.net/seção_blog/release-titulo ou site.net/seção_blog/release/titulo
Mas não sei se devo usar o arquivo WebConfig e também não sei o que devo colocar nesse arquivo, ou como tratar a url no arquivo aspx. Alguém poderia me ajudar?
Obrigado.
Discussão (6)
Carregando comentários...