PC não inicializa corretamente...
Boa Noite!
Primeiramente gostaria de mencionar que postei aqui pois creio que o defeito seja físico, memória ou HD, e não de software (pode ser tbm...). Caso esteja na seção errada peço desculpas aos moderadores.
É o seguinte, quando ligo o meu pc ele aparece as telas do XP normal, até a parte que muda da tela azul de "Bem Vindo" do XP para a área de trabalho, aparece a área de trabalho e os ícones, mas o menu "iniciar" demora um bom tempo para aparecer (fica tudo azul e não dá para clicar), e na maior parte das vezes quando aparece fica travado, mesmo que clique não acontece nada nem mesmo muda de cor. E quando fica assim algumas vezes trava e tenho que reiniciar. Mesmo que clique em algum ícone para inicializar algum programa ele não abre, a luzinha do PC (do HD) que geralmente fica piscando fica acesa. Depois de cerca de 2 minutos os programas abrem (todos que havia clicado) e caso a barra do menu iniciar fique travada demora mais uns 2-5 minutos para destravar.
Nem Ctrl+alt+del funciona quando liga, algumas vezes quando ele carrega aparecem uns 50 gerenciadores de tarefas de uma vez xD.
Até uns 2 dias atrás achei que era memória, mas decidi clicar em meu computador logo que ligasse, e ele fica com a velha lanterninha, procurando os HD's e demais componentes, só quando ele detecta e exibe é que os programas e a barra aparecem normalmente (2-8 minutos), seria defeito no HD???
Estava suportável até agora, mas está piorando e demorando mais, já passei anti-vírus, spywares, limpeza como o Ccleaner, e um dos moderadores da seção de Malwares já havia verificado, creio ser problemas de hardware.
Configurações:
Windows XP Professional SP2
Pentium 4 3.06 GHz
256 Mb de RAM
HD de 80 Gb dividido em 3 partes para organização pessoal
Alguém sabe o que poderia ser isso?
Obrigado, abraço, -RAT-.
Discussão (15)
Carregando comentários...