Selo (img./banner) com contador de cliques
Olá pessoal. Estou começando a divulgar um blog que criei e para isso eu tive a idéia de fazer um selo com contador, para que seja colocado nos blogs de meus amigos.
Eu também pensei em fazer um contador que mostra quantos cliques foram dados. O sistema que vou utilizar para isso será PHP e banco de dados MySQL, assim o script grava no banco de dados o site de onde veio o visitante e aproveita para gravar o ip do usuário e criar um cookie para não duplicar a contagem de visitas de uma mesma pessoa que veio de um mesmo site.
O IP não é necessário gravar no banco de dados, certo? Só criar uma session com o ip e outra session com o site de origem e identificar, enquanto o ip do usuário for o mesmo da session é porque já contou a visita vinda desse site.
E daí o cookie que eu crio terá a url do site de onde veio e tempo de duração bem longo (100 anos - rs), assim o usuário pode trocar de ip, mas se identificar que tem esse cookie, não vai contar de novo, certo? A menos que ele delete o cookie, mas aí tudo bem.
Então até aqui eu pensei tudo certo ou errei algo?
Continuando, depois das verificações, no banco de dados eu vou gravar o site de onde veio o visitante e pra contar eu dou um select * from tabela where site = $url_site
$url_site já será gravada no formato "site.com.br" (sem www nem / e o que vier depois, se não ia diferenciar visitas vindas de páginas específicas de um mesmo site, como www.site.com.br/secao1 ou se o usuário digitar www, já dá um replace para tirar)
E agora entra minha dúvida principal:
Como eu gero um código somente html (no máximo com um javascript) que possa ser colocado em qualquer site e que mostre a contagem de quantos cliques esse meu selo (de meu blog que ele está indicando) recebeu?
Ou seja, eu não vou poder usar nenhum código dinâmico php, até pq muitos blogs estão em servs. sem suporte a linguagem dinâmica. Acredito que isso seja possível fazer, só não sei como.
>
Exemplo:
"meublog.net" está sendo indicado (com esse selo-contador) em:
site1.com.br (onde 3 pessoas já clicaram), então nesse site1 irá exibir o selo com a mensagem: Indicou 3 pessoas
site2.com.br (onde 20 pessoas já clicaram), então nesse site2 irá exibir o selo com a mensagem: Indicou 20 pessoas
E assim vai...
Discussão (12)
Carregando comentários...