Permissões em diretórios
Bom dia pessoal!
Bom.... Fiz um projeto que tem um contador de visitas, quando ele roda em servidor windows vai tudo normal, porém quando roda em servidor linux dá erro de permissão, já mandei um e-mail para o administrador do servidor, mas até agora ele não respondeu. É ele que tem que mudar as permissões ou posso incrementar meu código.
O Código do contador consiste em um arquivo (contadot.txt) onde ele vai armazenando o número de visitas, ai que esta o problema, no servidor linux ele retorna o seguinte erro:
Warning: fopen(contador.txt): failed to open stream: Permission denied in /usr/local/www/sites/saoroqueagora.com.br/public/main1024x768.php on line 73
Warning: fputs(): supplied argument is not a valid stream resource in /usr/local/www/sites/saoroqueagora.com.br/public/main1024x768.php on line 74
Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in /usr/local/www/sites/saoroqueagora.com.br/public/main1024x768.php on line 75
o código do contador:
CODE
<div id="visitas" style="position:absolute; width:149px; height:34px; z-index:1; left: 854px; top:242px; background:#547FAA">
<?php
@session_start();
$jaVisitou = @$_SESSION["jaVisitou"];
$linha=file("contador.txt");
if ($jaVisitou)
{
$visitas = $linha[0];
}
else
{
$visitas = $linha[0];
$visitas += 1;
$cf=fopen("contador.txt","w");
fputs($cf,"$visitas");
fclose($cf);
$_SESSION["jaVisitou"] = true;
}
echo '<center><font style="tahoma" size="2"><b>VISITANTE Nº: ';echo $visitas= number_format("$visitas",0,"", ".");echo '<br> Seja Bem Vindo</b></font></center>';
?>
</div>
Tenho que colocar alguma coisa a mais neste código para ele me dar a permissão de abertura, salvamento e fechameto do arquivo (contador.txt) ?
Agradecido desde já pela atenção dispensada;
Discussão (11)
Carregando comentários...