Cálculo e inserção automaticos
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Olá galera do Imasters, tudo beleza? Bem vou logo ao que interessa pois o assunto é um pouco sério.
Pessoal, eu sou iniciante ainda na programação em ASP, ainda tenho muito que aprender e por isso mesmo venho pedir a ajuda dos mestres da parada não é mesmo? Heheheheh!!!
Bom, estou desenvolvendo um sistema de Estoque bem simples, mas que está me causando uma dor de cabeça imensa! A lógica inicial é simples, mas a programação para mim se tornou complicadíssima, vamos ver se alguém consegue me dar uma luz nesse túnel que parece não acabar mais. O sistema coleta dados inseridos em um formulário, na verdade são números que estarão em um input text nomeado automaticamente por uma lógica de loop. Bem o mais importante é o próximo passo: Os dados serão enviados a uma página que teoricamente teria que fazer o cálculo automático somando os números colocados no formulário com os números que são recuperados do banco de dados, dando assim um novo valor ao RecordSet.
Bem pessoal, o código até aqui eu consegui fazer, só estou preocupado com um problema: A programação que eu criei não está me permitindo colocar os novos valores no banco de dados, resumindo: no meu código eu sei como recuperar os dados do formulário, sei como recuperar os dados do banco, sei até somar os dois através de um loop, mas eu não sei colocá-los de volta no banco com os novos valores! :blink: :unsure:
Será que alguém pode turbinar meu código? Ou dar uma outra idéia ou uma dica... estou aberto à novas idéias, afinal se o meu sistema não funcionar tenho que partir pra outra não é mesmo? Galera, observem meu código e diga se estou no caminho certo ou não...
<%
instrucao= "SELECT qtd FROM boilers ORDER BY Código"
Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conn.Open "PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=" & server.mappath("estoque1.mdb") & ""
conn.execute (instrucao)
Set Rs= Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")
Rs.Open instrucao, conn, 3, 3
'Inicia-se um loop para calcular valor por valor recuperados do formulário, onde a mesma lógica utilizada para nomear os request.form no formulário é utilizada no começo. O Loop tem a finalidade de somar os valores do formulário com os valores recuparados do banco um a um no ponteiro do RecordSet.
contador = 1
For Each formulario in request.form
if contador <= 3 then
i = i + 1
a = a + 1
entrada = "entrada" & i
saida = "saida" & a
Rs.fields ("qtd") = request.form (entrada) + Rs.fields ("qtd")
Rs.movenext
end if
contador = contador + 1
next
%>
Bem, esse é o código da página que processa as informações e tenta salvá-las no banco de dados. Percebam que eu ainda não terminei o código, pois falta justamente a parte de salvar os dados que ainda não consegui. Alguém pode me ajudar por favor?
Discussão (5)
Carregando comentários...