Gerenciamento de visualização e cliques de banners em tempo real
Olá amigos,
Vamos trocar uma idéia!
Estou desenvolvendo um sistema de gerenciamento de banners p/ um cliente. O sistema, além de servir para gerenciar os banners do site, precisa mostrar as estatisticas de visualização e cliques de cada anuncio, levando em conta data, hora, minuto e até segundo - ou seja, controle em tempo real mesmo.
Por momento estou trabalhando com a seguinte idéia, que está me parecendo muito ruim:
Tenho as tabelas Visualizacoes e Cliques e estou atualizando-as inserindo uma nova informação nessas tabelas tão-logo exista alguma ação do usuário. Por exemplo, acessamos o site, carregou o banner de id 6. A tabela Visuazacoes recebe uma inserção: o id do banner de id 6, a data. O mesmo vale para o clique, só que quando o clique é feito.
Tá claríssimo que essa idéia vai pesa horrores na base do cliente, se aplicada. Mas não consigo ainda enchergar outro meio em função de que ele precisa de dados detalhadíssimos como hora, minuto e segundo.
Alguém já passou por esse desafio?
Há como fugir dessa minha idéia?
Valeuzão! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Discussão (2)
Carregando comentários...