quanto a exercicios de C! [+Alguns q eu ja fiz]
Aew galera beleza?
Seguinte estava resolvendo estes exericios de C e me bateu uma duvia quanto a resolução de alguns, tipo alguns eu ja fiz e ate msm estou postando a resposta deles tb paa vcs verem se estão corretos e ate msm me ajuda quanto aos demais outos que eu não fiz. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Bom então la vai:
1) Elabore um algoritmo para o cálculo do máximo divisor comum entre 2 números.
2) Implemente um algoritmo que leia três números e apresente sua média.
3) Implemente um algoritmo leia “n” números digitados e apresente sua média (Pode-se utilizar algum flag ou ler previamente o valor de n).
4) Dados “n” números, lidos pelo algoritmo, calcule a média entre o maior e o menor número da seqüência fornecida.
5) Crie um algoritmo que dado um número inteiro e uma razão, calcule a somatória dos primeiros 5 termos da Progressão Aritmética, determinada por estes números.
6) Implemente um algoritmo que exiba os primeiros “n” termos da PA de razão 2 e termo inicial 4.
7) Dado o algoritmo abaixo, analise-o e constate o resultado da execução do mesmo.
main()
{
int i=1,j=2,k=3,l=4;
i++;
k=++i;
l=j++;
++j;
printf(“%d %d %d %d”,i,j,k,l);
}
8) Elabore um programa que solicite 2 números e uma operação matemática elementar (+-*/) e a execute.
9) Elabore um programa que informe se um número lido é primo.
10) Construa um algoritmo que, tendo como dados de entrada dois pontos quaisquer no plano, P(x1, y1) e P(x2, y2), escreva a distância entre eles. A fórmula que efetua tal cálculo é:
11) Escreva um algoritmo que calcule o valor (aproximado) de cos(x), dado pela aproximação abaixo:
O programa deve ler o valor de x, e realizar a aproximação somando os 4 primeiros termos.
Resolução dos que eu ja fiz:
2
#include <stdio.h>
#include <stlib.h>
void main {
int num1, num2, num3
float media media = 0
printf ("Digite 3 numeros")
scanf ("%d %d %d", &num1, &num2, &num3)
if (media != 0)
media = num1 + num2 + num3
printf ("A media é" "%f" &media)
3
#include <stdio.h>
#include <stlib.h>
void main {
int num1, x x=0
float media media = 0
printf ("Digite um numero")
scanf ("%d", &num)
while (num != 0)
if (num % 2 = 0)
media = num + media
x++
media = media / x
printf ("A media é" "%f" &media)
7
i == 2
k == 3
l == 3
j = =4
8
#include <stdio.h>
#include <stlib.h>
void main {
int num1, num2, operacao operacao = 0
char opescolha
printf ("Digite um numero")
scanf ("%d", &num)
prinf ("Digite um numero sendo 1- Soma, 2- Subtração, 3- Multiplicação, 4- Divisão)
swicth opescolha
case 1:
operacao = num 1 + num 2
printf ("A soma é" "%d" operacao)
case 2:
operacao = num 1 - num 2
printf ("A subtração é" "%d" operacao)
case 1:
operacao = num 1 * num 2
printf ("A multiplição é" "%d" operacao)
case 1:
operacao = num 1 / num 2
printf ("A divisão é" "%d" operacao)
else
printf ("Escolha invalida")
Bom se alguem puder me ajuda quanto aos outros (pelo que eu sei nem existe formula 100% para se calcular numeros primos neh e tem como exercicio... =/) e msm quanto as respostas destes aqui (usando FOR, WHILE ou DO WHILE)....
Discussão (8)
Carregando comentários...