West Moment - Contest
Salve pessoal, olha a gente aqui de novo, revivendo esses grandes desafios.
Tenho reparado que todos aqui tem apresentado cenas externas e muito mais coisas do que simples boxes com uma textura bacana, agora quero apresentar pra vocês o West Moment.
Esse contest se limita em apresentar uma cena em 3D que represente algum momento classico do velho oeste que todos amamos. :D
Tecnicamente a ideia é basicamente trabalhar com os recursos de modelagem e iluminação, atentar nossa mente para o uso dessas ferramentas.
Cito aqui alguns momentos que podem ser pensados e assim você participante expandi-lo com sua criatividade.
Quem lembra do desenho do pica-pau, onde um bandido vai roubar um trem e diz pra ele: "Vamos lá, comece a dançar!" e o pica-pau pega na mão dele e diz "Vamos lá" e começam a dançar. É no velho oeste, e melhor é desenho!
Outro é quando classico Zeca Urubu chega ao meio dia num trem e todos ficam assustados.
Mas os exemplos se dão em um roubo de trem e um duelo ao meio dia. No entanto não fica só nisso, vai além, uma perseguição de uma estalagem, indios no alto de uma montanha olhando carruagens passarem por meio de um desfiladeiro, o ataque eminente deles, um cherife sentado com os pés na cerca da delegacia dormindo ao por-do-sol visto por uma silhoueta, o beijo de uma dançarina de Can-can, e ai vai... muito a se pensar.
A ideia é ter criatividade e usar dos recursos para chegar ao resultado, se você sabe como mover e unir vertices, pode fazer isso! Basta querer!
Então povo 3D, vamos participar!
Eu agora posso acompanhar o progressos. Eu quero ver esses resultados!
Nesse meio tempo que estive fora aprendi algumas coisas importantes com relação aos trabalhos 3D, coisas pequenas mas que dão resultado, quero compartilhar com voces aqui nesse desafio, mas vou precisar que cooperem e se começarem terminem, criem o hábito de começar e terminar.
Bem chega de churumelas vamos ao que interessa!
WEST MOMENT - CONTEST
REGRAS:
1º - O participante deve construir uma cena que envolva elementos que estão no contesto do desafio.
2º - A cena deve ser construida em um software 3D que seja de seu recurso.
3º - A texturização é um elemento de extrema importancia para criar o sentimento da cena, por isso mesmo que não saiba tente!
4º - Os modelos devem ser todos construidos pelo participante, nada de objetos encontrados na web.
5º - O prazo deve ser respeitado, e o participante deve postar no forum imagens do seu progresso.
6º - Duvidas e dicas, devem ser postadas no forum, nada de MSN, ORKUT, SKYPE, MIOJO ou qualquer outro meio de comunicação instantanea.
7º - Golpes abaixo da cintura, dedos nos olhos, garrafadas e adjacentes serão motivo de desclassificação. (só destrair)
Bem pessoal é isso segue agora o prazo: 12 de setembro a 30 de setembro. É um prazo curto mas, podemos fazer muito.
Primeira dica: Façam tudo com objetos separados, nada de malhas unidas.
Observem uma delegacia pode ser feita com quatro boxes formando as paredes, cilindros fazendo a cerca, mais boxes fazendo os degrais e portas. Adcionem alguns loops nessas malhas e deformem um pouco, quando vocês perceberem, temos uma delegacia.
No mais é isso. Não vou definir niveis. Podem se inscrever aqui no topico mesmo.
abs a todos, mão no mouse e destruam.
jD
Discussão (12)
Carregando comentários...