Comparação entre whiles, tem como?
Olá pessoal, estou entrando hj no fórum da Imasters e peço a vzs encarecidamente que me ajudem com um problema q encontrei, assim como eu ajudarei a todos q estiverem com alguem problema no qual eu saiba a resolução. Vlw.
Pessoal através de um select quero apresentar os todos os dados da tabela catnoticia e ir comparando com o valor da tabela catnoticia_noticia de modo a colocar select se a condição for verdadeira, porém, ele coloca select apenas em uma categoria, mas se houver que 1 cadastrada, ele não seleciona.
pq isso acontece?
//aqui é a id pra saber a qual noticia ele pegará as categorias
$id = $GET[iD];
echo "<select name=\"selcategorias[]\" size=\"6\" multiple>";
$query = "SELECT * FROM catnoticia ORDER BY `catnoticia_categoria` ASC";
$resultado = mysql_query($query,$db);
$categoria_capturar = "SELECT * FROM catnoticia_noticia WHERE catnoticia_nnoticia = $id";
$proc_categoria_capturar = mysql_query($categoria_capturar,$db);
while ($categoria_resultado = mysql_fetch_array($proc_categoria_capturar))
{
while ($catnoticia = mysql_fetch_array($resultado))
{
if ($categoria_resultado['ncatnoticia_noticia'] == $catnoticia['id_catnoticia'])
{
echo "<option SELECTED value=\"$catnoticia[id_catnoticia]\">" . $catnoticia[catnoticia_categoria] . "</option>";
}
else
{
echo "<option value=\"$catnoticia[id_catnoticia]\">" . $catnoticia[catnoticia_categoria] . "</option>";
}
}
}
echo "</select>"
eu consigo minha id pela variável $id
com ela eu faço a primeira comparação com essa tabela
Exemplo
noticia_catnoticia
id_catnoticia_noticia | catnoticia_nnoticia | ncatnoticia_noticia
76 | 196 | 9
75 | 196 | 16
74 | 196 | 17
agora eu sei q se eu estou editando a noticia 196 ela tem as categorias 9, 16, 17 da tabela catnoticia.
tabela catnoticia
id_catnoticia | catnoticia_categoria
9 | OAB BA
19 | OAB SP
11 | OAB RS
12 | OAB MG
13 | OAB DF
14 | OAB MA
15 | OAB AM
16 | OAB AC
17 | EXAME DE ORDEM
Com isso quero exibir em um select todas os itens da tabela catnoticia porém aqueles q estiverem cadastrados na noticia terão q ficar com SELECTED.
mas o q está acontecendo é q a tela está repetindo 3 vzes a tabela catnoticia deixando com select uma por vez
ex catnoticia
exame de ordem
oab sp
oab rj
oab sc
minha noticia estaria cadastrada em oab sp e oab rj
a select fica assim então
exame de ordem
oab sp - esse fica selecionado
oab rj
oab sc
exame de ordem