Administrar XML + Upload de imagens
Olá pessoal,
Tenho uma galeria em flash que puxa as informações do seguinte XML:
<Gallery>
<Foto>
<photo urlimage="foto/foto1_small.jpg" urlimagegrande="foto/foto1_big.jpg" desc="Foto1"/>
<photo urlimage="foto/foto2_small.jpg" urlimagegrande="foto/foto2_big.jpg" desc="Foto2"/>
<photo urlimage="foto/foto3_small.jpg" urlimagegrande="foto/foto3_big.jpg" desc="Foto3"/>
<photo urlimage="foto/foto4_small.jpg" urlimagegrande="foto/foto4_big.jpg" desc="Foto4"/>
<photo urlimage="foto/foto5_small.jpg" urlimagegrande="foto/foto5_big.jpg" desc="Foto5"/>
<photo urlimage="foto/foto6_small.jpg" urlimagegrande="foto/foto6_big.jpg" desc="Foto6"/>
<photo urlimage="foto/foto7_small.jpg" urlimagegrande="foto/foto7_big.jpg" desc="Foto7"/>
<photo urlimage="foto/foto8_small.jpg" urlimagegrande="foto/foto8_big.jpg" desc="Foto8"/>
<photo urlimage="foto/foto9_small.jpg" urlimagegrande="foto/foto9_big.jpg" desc="Foto9"/>
<photo urlimage="foto/foto10_small.jpg" urlimagegrande="foto/foto10_big.jpg" desc="Foto10"/>
</Foto>
</Gallery>
Acontece que cada vez que preciso atualizar, tenho que editar o XML na mão, fazer upload dele pro servidor, e enviar também a nova foto manualmente para o servidor. Mas meu cliente está querendo fazer isso por conta própria, então eu precisaria de uma interface onde fosse bem simples de atualizar.
Tinha que ser só pro cliente escolher a imagem no seu HD, clicar em "upload", e aí ela ia automaticamente pra pasta de fotos e o XML fosse atualizado automaticamente também.
Pesquisei sobre isso e vi que deve ser feito com PHP, banco de dados, mas não achei nenhum código mais ou menos pronto como exemplo, todo mundo só diz que tem q usar PHP mas para por aí. Alguém saberia onde consigo um sistema desses pronto, para poder estudar e adaptar ao meu site?
Desde já agradeço a ajuda!
Discussão (4)
Carregando comentários...