Moderadores, forum, portal e eventos
Oi pessoal, eu estava observando uma situação aqui no forum, e gostaria de colocar aqui em discussão.
Estou vendo que muitas pessoas estão pedindo pra sair da moderação, por muitos motivos, obviamente pessoais. No entanto eu observo a atuação no forum como um reflexo do profissional que você é, e como referencia para avaliação de empresas, já que o objetivo principal de todo profissional é ter um bom emprego. E nada melhor do que trabalhar na área que gosta. E observo muito que muitos que buscam foruns, por interesse em aprender algo que gosta, algo de interesse proprio.
Aí me dizem: "Juca o meu problema é meu tempo, tenho familia estudos e etc e não consigo conciliar isto com o forum.". Bem eu também tive esse problema e ainda tenho, pq tenho projetos para finalizar e compromissos pessoais, mas quando pedi pra sair do forum foi pq eu estava totalmente isolado de acesso a internet, então dificultou muito.
Bem apesar de toda essa conversa, proponho uma outra coisa que no final da explicação deve fazer sentido com o ponto que apresentei anteriormente.
Eu participo como um membro não muito ativo de um forum chamado mxstudio, não sei se todos conhecem, e quando voltei ativamente no acesso a internet apareci algumas vezes lá tbm, e percebi uma coisa, um representante da seção photoshop lá tinha um contato direto com a adobe e me convidou para participar de uma discussão com profissionais da adobe em um chat online para discutir os recursos no novo photoshop cs4, com membros do forum. Apesar de não ter participado, achei o maximo a ideia, daí surgiu a questão, porque o imasters não tem algo semelhante, já que o nome imasters é referencia quando se fala em conhecimento e tecnologia web?
Então o ponto que quero focar é o seguinte, algumas vezes aqui, vejo o pessoal procurando motivar sempre os membros a participarem, serem mais ativos no forum, mas e a turma de moderação, quem motiva eles, somos voluntarios, e aceitamos o convite, que na grande maioria, se não todos aceitam prazeirozamente.
Agora a questão é, o imasters tem o intercon, me corrijam se estiver errado, evento que acontece todo o ano, o imasters buscando interesse em participar em conjunto com empresas do tipo adobe, e abrindo um espaço para palestras online nos eventos e no forum, obviamente sob-organização, seria O espaço e A oportunidade de conseguir palestras e informações de profissionais até mesmo internacionais, profissionais estes indicados derrepente pela propria empresa.
De certa forma essa não a unica oportunidade, não sei se lembram do topico do nosso amigo pantoja, onde ele apresenta uma serie de novas ferramentas para o novo photoshop, com espaços assim, ele já poderia estar nesses eventos, apresentando as ferramentas e esta sendo observada pela empresa, derrepente depois avaliada e depois após um estudo coerente e aprovada aplicada no software. Aí pergunto, qual o papel do imasters na sonhada e teoricamente realizada proposta apresentada nesse exemplo? Estaria ele sendo motivado? E os membros? E os admins? acho que a pergunta é quem não seria?
Observando as propostas, não saímos em nenhum tempo do foco do forum e do portal, que é transmitir informação, o unico problema seria dar inicio a essa proposta, que para obter respostas é necessário apenas começar, buscar contatos e assim deixar a bola de neve crescer. De certa forma seria algo MUITO trabalhoso, mas... proposta é proposta e risco é risco.
Um outro assunto que gostaria de colocar, se por gentileza alguém pudesse me responder, pq o forum e o portal dão a impressão de serem coisas totalmente sem ligação?
bem pessoal ai fica uma discussão pra vcs, peço desculpas já de ante-mão se ofendi alguém ou falei algo sem autorização, mas são questões que não terei resposta sem perguntar.
no mais é isso.
abs
jD
Discussão (9)
Carregando comentários...