Sata nao entra como master
Ola companheiros do forum!
Venho aqui humildemente pedir alguns esclarecimentos , pois o pc esta mto estranho, praticamente assombrado.
Recentemente montei um pc novo pra mim e cada peça veio de um lugar, coisas do mercado livre, coisas de loja(infoshop) e coisas de um pc que estava parado a uns 5 anos ou mais.
Placa Mãe : 945GSM Gigabyte 667Mhz
Processador : Intel E7200
Memoria : 4GB(2x2GB) Samsung DDR2 800Mhz
HDA: IDE Seagate 80Gb
HDB: Vazia
SDA: SATA2 Samsung 250GB
SDB: SATA2 Samsung 250GB
SDC: Vazia
SDD: Gravador de DVD da LG
Os problemas:
-não consigo de jeitos nenhum fazer com q os HDs SATA sejam reconhecidos como Master, só entram como Slave(que é o motivo pelo qual eu to postando, e q alias é engraçado pq na internet todos postam querendo colocar HD como Master, eu quero o inverso)
-o gravador tambem entra como Slave e não consigo deixa-lo como master, mas como é gravador é algo indiferente.
-o HD IDE entra direitinho coforme for jumpeado.
-a placa mãe so reconhece 1GB em cada pente e faz dual channel, reduzir ou aumentar o clock não ajuda.
aqui no trabalho no meu computador o computador DELL (667Mhz) reconhece que o pente tem 2GB mas se recusa a usar(ele diz q o pente foi reconhecido mas nao instalado)
no computador HP do trabalho(553Mhz) ele reconhece e usa os pentes
conversando por ai me disseram q esse problema acontece com certos pentes de memoria meio antigos e estes só sao compativeis com certas placas maes produzidas na epoca, como o pente veio do mercado livre nao vou me aborrecer de tentar trocar.
-as vezes quando eu ligo, na tela de boot diz apenas 945GSM , faz aquele teste de memoria e segue lendo os HDs
as vezes ele dizendo algo +- assim:
945GSM Main Processor E7200 @ 1.6Ghz (266*6)
<CPU PatchID : 00000000066>
mas eu nao sinto NENHUMA diferença de performance entre as duas, sendo igualmente rapidas, e mesmo quando ele fala estar em 1.6Ghz ele na verdade esta em dois nucleos de 2.53Ghz.
Discussão (8)
Carregando comentários...