[Resolvido] Eliminando Refresh
Bom dia!!!
Tenho o seguinte problema:
Sou desenvolvedor de Sitemas (Desktop), e para agilizar o atendimento aos meus Clientes,
criei uma site em ASP, com um tipo de CHAT (Atendimento on-line).
Em linhas gerais, funciona da seguinte maneira...
Um FRAME PAI e 3 Frames filhos, sendo 1 Frame principal (frame_msg) para postar as perguntas e respostas,
1 Frame onde as perguntas e respostas são digitadas (frame_envia), e 1 Frame "esondido" (frame_proc),
que efetua a verificação e "escrita" da mensagem.
Pois bem...Cada mensaghem difitada em "frame_envia", é colocada em uma variável (tipo array) Application.
A cada 2 segundos, no frame "escondido" é feito um "meta refresh", e SE existir alguma mensagem no Application
array, esta é "escrita" no frame_msg, através de uma chamada a uma função em javascript.
Saliento que tudo está funcionando PERFEITAMENTE, o unico incomodo, é o "BENTITO REFRESH" para que as mensagens
sejam processadas e "escritas".
Paratentar acaber com esse mecanismo de Refresh, eu pensei na seguinte solução:
Ao invéz de fazer um refresh do "frame_proc", criei uma função em Javascript, que é executada no
"onload" do Boddy.
Essa função, executaria todas as verificações das mensagens e sua "escrita" em "frame_msg".
Para que essa verificação seja feita a cada periodo de tempo (simulando um refresh do form),
usei um atificio do Javascript (SetTimeOut), com uma chamada recursiva à propria função.
Isso também funciona perfeitamente, utilizei um "SetTimeOut" de 2 segundos.
Só tenho um problema, e gostaria quie me ajudassem, inclusive com EXEMPLOS se possivel.
COMO EU CONSIGO LER, PROCESSAR, E ATRIBUIR valores desse "Application Array", criado e atualizado
nas demais paginas em ASP??
O mesmo se aplica às variáveis SESSION do ASP???
Se alguém puder me ajuadar agradeço desde já!!!
Nédio...
Discussão (5)
Carregando comentários...