Alterar caracteres acentuados automaticamente
Pessoal!
É o seguinte, eu uso o Dreamweaver somente no modo código, e o DW não tem um recurso que substitui caracteres acentuados automaticamente para entidades HTML (pelo menos não conheço isso).
Alguém sabe me dizer se existe essa opção dentro dele ou se existe alguma extensão que faça isso?
Quem não conseguir entender o que quero, e já tenha utilizado o PHPEdit 3.0, é só digitar qualquer palavra acentuada. Por exemplo, "maçã": ao digitar, ele irá converter, automaticamente, para maçã.
Hoje eu faço assim: ou eu digito tudo normalmente depois dou um Find/Replace (só que, imagine ter que substituir todas as letras acentuadas? Haja paciência, né?), ou eu alterno para o modo Design (visual), e colo o texto; neste último caso, ele já substitui os caraceteres acentuados. O inconveniente é justamente o fato de ter que ficar alternando o modo. Se existir algum recurso que substitua automaticamente, facilita bastante... São questões de segundos, mas, quem programa, desenvolve, sabe que quanto mais rápido, melhor... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif
Obrigado!
Discussão (5)
Carregando comentários...