Tem como o mysql ler mais de uma tabela para fazer uma busca no site
Boa noite....
Pessoal me desculpa se já existe algum topico igual a esse, porem estou procurando a uns 4 dias e não encontrei muita coisa ...
Bom estou tentando fazer um sistema de busca interna no meu site, porem ele possui vairas tabelas e gostaria que essa busca fosse realizada em todas, consegui um tutorial para uma tabela , mais depois disso estou procurando a alguns dias e nada ....
vai funciona assim .... cada tabela vai receber 4 variaveis ( linhas) 1º nome 2ºconteudo 1 3ºconteudo 2 e 4º conteudo 3 essas tabelas poderam ser sempre editadas ... e vai ser varias tabelas .... colocamos por alto umas 30 .... cada uma contendo um assunto diferente .... as tabelas e as linhas ... e a busca teria q varrer todas essas tabelas ...
vlwwwwwwwww msm galera ... to esperando em vcs ... ^^
Estou utilizando esse codigo ....
<form name="form1" method="get" action="buscar.php"><input name="pesquisar" type="text" id="pesquisar" size="60"><input type="submit" name="Submit" value="buscar"></form><table width="75%" border="1"> <tr> <? include"config.php"; $pesquisar = $_GET['pesquisar']; $sql = mysql_query ("SELECT * FROM iso WHERE nome like'%$pesquisar%' OR conteudo1 like '%$pesquisar%' OR conteudo2 like '%$pesquisar%' OR conteudo3 like '%$pesquisar%' ORDER BY nome"); while ($linha = mysql_fetch_array($sql)){$no = $linha ['nome'];$s1=$linha['conteudo1'];$s2=$linha['conteudo2'];$s3=$linha['conteudo3']; echo" <td width='11%'>Nome:</td> <td width='89%'> ".$no." </td> </tr> <tr> <td>cont1</td> <td>".$s1."</td> </tr> <tr> <td>cont2</td> <td> ".$s2." </td> </tr> <tr> <td>cont3</td> <td>" .$s3. "</td> </tr>"; } ?></table><p> </p>Esse procura apenas eu uma tabela q no caso é a isso ... porem eu teria umas 30 tabelas no meu db ... seria possivel isso ???
Esta procurando sobre Union All ... mais não consegui usalo :/
Alguem poderia me ajudar ?
:natalbiggrin:
Discussão (48)
Carregando comentários...