[Resolvido] Dificuldade com Order By
Saudações,
Seguinte galera, tô com uma tabela de (membros) e uma tabela de (congregações), preciso fazer uma relação entre membros x congregações, daí eu criei uma tabela de junção que é a tabela (membro_congregação).
Pra trazer os dados referentes as tabelas acima fiz a seguinte query:
sql_x = "select count(membro_congregacao.id_membro) as membros_por_congregacao from "
sql_x = sql_x & "congregacao inner join membro_congregacao "
sql_x = sql_x & "on congregacao.id_congregacao=membro_congregacao.id_congregacao "
sql_x = sql_x & "where congregacao.id_congregacao =" & rs_geral("id_congregacao")
2 coisas que eu gostaria de resolver, a primeira é ordenar pelo numero maximo de membros por congregação, ou seja, quem tem mais membros vir listando primeiro, a segunda questão é: o meu inner join está dando pau quando eu quero trazer mais de um campo, quando eu quero trazer o nome da congreção dá erro.
Resumo: Tenho que saber quantos membros tem em cada congregação e ordenar pelas que tem mais membros. Então eu consegui saber quantos membros tem em cada igreja, mas não consegui ordenar pela que tem mais membros, vou colocar online pra vocês analisarem o funcionamento.
Se alguém puder me ajudar.
Desde já, obrigado!
Discussão (16)
Carregando comentários...