Capturar um screenshot e usar no filme
Pessoal, por favor, vejam se conseguem me ajudar. Tenho a seguinte situação:
Preciso desenvolver um screensaver. Nesse screensaver terá um vídeo FLV com fundo transparente (canal alpha), para que o vídeo sobreponha o desktop do usuário. Utilizarei o software MDM Zinc para converter o arquivo Flash para .scr (screensaver). PORÉM, o Zinc está gerando o screensaver com a cor de fundo do próprio flash, e não transparente, como é o vídeo.
Entrei em contato com o suporte da própria MDM, e eles me informaram queo Zinc é capaz de gerar aplicativos transparentes, mas NÃO screensavers. Screensavers gerados pelo Zinc sempre serão opacos.
Como preciso que o vídeo fique sobreposto à área de trabalho do usuário, o que me ocorreu para contornar o problema foi o seguinte: assim que o aplicativo (no caso, o screensaver) for iniciado, ele tira um screenshot de toda a tela do usuário, e automaticamente jogaria essa imagem dentro de um movie clip, no arquivo flash.
Minha dúvida é: isso é possível, via Actionscript?!? Eu já vi códigos por aí onde o usuário clica em um botão e surge uma janela para salvar o arquivo JPG, mas eu precisava que esta janela não aparecesse, e sim, a imagem fosse automaticamente inserida no movie clip do Flash.
Desde já, muito obrigado.
Wesley.
Discussão (2)
Carregando comentários...