[Resolvido] Gerador de Relatórios em PDF
Olá pessoal...
Tenho um sistema de atendimento, onde o funcionario atende o cliente, cadastra as informacoes e etc..
Tenho um banco de dados com as seguintes tabelas:
CadFunc - // Cadastro de funcionarios
E ControleAtend - // Controle de atendimento.
Na tabela CadFunc ficam todos os dados de cada funcionário;
Na tabela ControleAtend ficam todas as operações que ele faz;
Eu preciso de um sistema onde o gerente irá colocar a data inicial, a data final e quando ele clicasse em enviar..
Fosse gerado um relatório com todos os atendimentos de todos os operadores, com reincidencias e etc..
Por exemplo:
Nº Func. || Nome || Chamadas Atendidas || Reincidencias ||
1 || Diego || 100 || 20 ||
Ou seja, o funcionário atendeu 100 chamadas naquele periodo e das 100, 20 foram reincidentes, ou seja, o cliente retornou a ligação.
No php eu fiz isso usando 3 selects e 2 whiles:
1 – seleciono todos os funcionarios e pego o ID de cada um, e dentro de um while, para cada id é feito uma busca no banco para ver quantas ele atendeu, e anoto o numero do cliente que ele atendeu;
2 – com esse numero do cliente eu faco uma busca e vejo se esse cliente ligou depois de ser atendido por esse operador dentro do perido estipulado pela busca.
3 – terminando a consulta eu anoto o numero de chamadas e se tem reincidencia para aquele cliente, e volta pro Loop, pegando outro cliente e assim por diante.
Funcionou perfeitamente, ele mostra em uma página uma tabela como o exemplo acima. Porém meu chefe quer que esses relatórios sejam gerados em outros formatos, como PDF, Excel e etc...
A questão é:
Tem algum programa que faça esse tipo de consulta?
Eu testei o Agata Reports, que me foi indicado, porém ele apenas faz consultas baseadas em Inner Join, o que não irá me ajudar, pois eu preciso que ele faca uma busca baseada em outra busca, ou seja, faz uma consulta, pega um resultado e com base nesse resultado faz outra busca, e até onde eu sei ele não consegue fazer isso.
Tem algum programa que faz isso, ou até mesmo o Agata faz isso? Se fizer, como?
Eu acho que não há um gratuito que faça isso e estou procurando uma forma do Php gerar um arquivo PDF, porém se houver algum programa já será uma mão na roda.
Obrigado a quem puder me ajudar.
[RESOLVIDO - Utilizado a Biblioteca FDPF]
Discussão (6)
Carregando comentários...