Problema de lógica - site de relacionamento
E aí galera beleza?
Estou desenvolvendo um sistema de relacionamentos estou tendo dificuldades na questão de quando o usuário A entra no perfíl do usuário B o sistema dizer é amigo ou não é amigo.
Tenho 2 BD
ifu_users: Dados dos usuários id como chave primária
ifu_friends: Com apenas 2 colunas my_id que é gravado o id do usuário que adicionou e coluna my_id que é o id do usuário adicionado.
Váriáveis, Colunas e sessões
$_SESSION[id]: Sessão que armazena o id obtido no sistema de login através da tabela if_users, o id é da pessoa que efetuou o login.
$line['my_id]: Coluna do bd ifu_friends que se refere ao usuário A ou seja a pessoa que logada no sistema;
$friend_id: Variável tipo GET criada no link da página anteriorlayout.php?page=protect_profile&language=pt-br&friend_id=22
$lin[friend_id]: Coluna do bd ifu_friens que se refere ao usuário B ou seja a pessoa visitada, essa informação foi gravada em outo script em adicionar amigo.
Minha dúvida é como fazer para que o php informe amigo ou não amigo? Desenvolvi um código mas ao rodar não apatece nada
<?
error_reporting(E_ALL);
$query = "SELECT * FROM ifu_friends";
$rs = mysql_query($query,$conexion);while ($line = mysql_fetch_array($rs))
{
if(($line['my_id']==$_SESSION['id']) and ($line['friend_id']==$friend_id))
{
print("amigo");
}
if(($line['my_id']==$_SESSION['id']) and ($line['friend_id']!=$friend_id))
{
print("nao amigo");
}
}
?>Eu criei seguindo a lógica...
Na query defini para listar todas as linhas sem condições, no primeiro if
if(($line['my_id']==$_SESSION['id']) and ($line['friend_id']==$friend_id)) o php verifica coluna my_id=21 e a coluna friend id=22 se for exibir amigo caso contrário a palavra não amigo.
Não teria que funcionar? Parece que a lógica esta ok, mas não esta. Alguém pode me dar uma luz?
Abs,
Luciano Felli
Discussão (1)
Carregando comentários...