[Resolvido] Resultset vazio está dando problema!
Boa tarde pessoal, geralmente não costumo postar duvidas em fórum.. mas essa foi a única saída que eu encontrei.
Eu não possuo muita experiencia em ASP, sempre programei java. Mas como estava irritado com a sua improdutividade (sim, asp é mais show q java)
resolvi fazer um sisteminha que havia primetido a um colega meu em ASP. Sei que não é um jeito muito comum ou mesmo correto de fazer um login. Mas vai atender perfeitamente as necessidades.
bom, o código que vou postar é o código que faz um login. Eu comparo a senha no banco, e se me trazer um resultset com alguma coisa dentro, ok, o usuário está logado, caso traga um resultset vazio ele dará a mensagem "user/senha incorretos".
o código, desde a conexão é o seguinte:
<%
Dim strConnection, conn, rs, strSQL, situacao
strConnection = "driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};server=localhost;uid=root;pwd=;database=premier"
Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conn.Open strConnection
Set rs = Server.CreateObject("ADODB.recordset")
strSQL = "SELECT * FROM tb_login where no_login ='"&request.Form("user")&"' and ds_password=md5("& request.Form("pass")&")"
rs.open strSQL, conn,3,3
rs.MoveFirst
if NOT rs.EOF then
situacao = "Logado"
end if
rs.Close
Set rs = Nothing
conn.Close
Set conn = Nothing
%>
Quando eu entro com os dados corretos, ou seja, um usuário e senha que esteja no banco, DÁ CERTO!
agora quando eu entro com um dado errado, a página inteira dá problema, me trazendo a mensagem:
An error occurred on the server when processing the URL. Please contact the system administrator
Uso o MYSQL 5.1 com IIS7
Discussão (6)
Carregando comentários...