modelar varios bancos access para um sql server
Boa tarde pessoal,
to com um projeto em que terei que centralizar varios bancos em access para um unico em sql server.
isto ocorre porque até então não existia um padrão para as equipes que trabalham pela empresa.
Portanto, uma equipe usava um banco access com informações enviadas via txt peço TI.
O TI envia os dados e não tem mais nada a ver.
tem muitas tabelas identicas espalhadas pelos bancos que os varios analista do negocio em questão utilizam.
tranformei todas as tabelas desses bancos do access numa unica tabela, excluindo os muitos campos repetidos.
A idéia é normalizar, a partir deste tabelão, seguindo orientações de outros colegas.
um problema encontrado é que consigo identificar tabelas com informações que se repetem, então separá-las...
mas varias não tem campo, tipo, codx, sem chaves, mas eles fazem os cruzamentos deles geralmente por descrções, datas..., com as opções do access e excel.
pensei em criar os campos de identificação para as tabelas que encontrar e normalizar, mas teria que mudar a estrutura dos arquivos enviados pela TI e acomunicação entre o TI e o departamento q estou é péssima.
Então, criar chaves a partir destes campos que são usados como chave, mas naão definidos como chave, é correto, ou tenho q tentar convercer o TI a mudar
as estruturas de seus arquivos(isto é complicado)?
vou por um exemplo:
TARIFA Texto 255
DESCRICAO Texto 255
DESC_DET Texto 255
a tarifa poderia ser chave, mas mandam só a descrição, e com ela descubro a tarifa. daí tem que buscar em outros arquivos mais informações porque tem varias tarifa com descrição parecida. a tarifa não repete, mas tenho que fazer join pela descrição, e mais outras informações.
Discussão (2)
Carregando comentários...