[Resolvido] Exibir itens de uma tabela no texbox (c#)
Pessoal, preciso carregar os dados de uma tabela no site! Eu havia feito um gridView e funcionou beleza(inclusive consegui fazer ele pelo forum)!Funciona assim, o grid da primeira pagina mostra todos os clientes cadastrados, mas apenas as informaçoes mais importantes, dai voce clica no nome do cliente, e entao vai para outra pagina, nesta pagina sim voce tem os dados completos daquele cliente e pode altera-los! Eu consegui fazer isso usando GridViews
Mas o problema é que ia ser muito complicado atualizar os cadastros pelo grid (pelo menos para mim). Dai tive a ideia de mudar para texbox(apenas a pagina que mostra os dados completos)! Mas me encontro em outros problemas.
Primeiro, nao estou conseguindo chamar aquela coluna no textBox! Eu tenho que chamar o nome do cliente (que foi selecionado) no textBox nome, dai o telefone, o cpf e etc. Eu consegui um codigo mais ou menos, mas dai entra meu segundo problema! do jeito que estou fazendo vou ter que fazer uma referencia para cada textbox, e isso nao parece ser muito pratico. Abaixo esta o codigo.
protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)
{
OracleConnection con = new OracleConnection(@"Data Source=ORAD;User ID=xx; Password=xx;Unicode=True");
con.Open();
string dNome = "SELECT nome FROM cadcliente WHERE idcliente = " + Request.QueryString["idcliente"];
OracleDataAdapter di = new OracleDataAdapter(dNome, con);
DataSet ds = new DataSet();
di.Fill(ds, "cadcliente");
di.Dispose();
txtNomeCadastr.Text += ds.Tables["cadcliente"].ToString();
txtNomeCadastr.DataBind();
con.Close();
}
dai se eu fosse chamar por exemplo o telefone, teria que colocar assim?:
protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)
{
OracleConnection con = new OracleConnection(@"Data Source=ORAD;User ID=xx; Password=xx;Unicode=True");
con.Open();
string dNome = "SELECT nome FROM cadcliente WHERE idcliente = " + Request.QueryString["idcliente"];
OracleDataAdapter di = new OracleDataAdapter(dNome, con);
DataSet ds = new DataSet();
di.Fill(ds, "cadcliente");
di.Dispose();
txtNomeCadastr.Text += ds.Tables["cadcliente"].ToString();
txtNomeCadastr.DataBind();
string dTelefone = "SELECT telefone FROM cadcliente WHERE idcliente = " + Request.QueryString["idcliente"];
OracleDataAdapter diTel = new OracleDataAdapter(dTelefone, con);
DataSet dsTel = new DataSet();
diTel.Fill(ds, "cadcliente");
diTel.Dispose();
txtTelefoneCadastr.Text += ds.Tables["cadcliente"].ToString();
txtTelefoneCadastr.DataBind();
con.Close();
}
E assim vai para cada item da tabela. Deve existir um jeito mais facil. E pra finalizar, eu havia dito que nao consigo chamar a coluna no text box por que no textBox ao inves dele mostrar (por exemplo) o nome ele mostra cadcliente (nome da tabela).
Acho que resolvendo essa linha txtNomeCadastr.Text += ds.Tables["cadcliente"].ToString(); ja deve funcionar. E o terceiro problema é: como faço pra dar update na tablea (por isso quero fazer com TextBox). Nao entendi até hoje como funciona o codigo Update xD.
Espero que possam ter intendido xD.Se não, é só falar (agradeço se puderem me explicar de forma simples, nao majo quase nada)
Vlw desde já pela ajuda.
Discussão (25)
Carregando comentários...