Carro compras novamente
bem sei que este assunto já é meio chato e quem tem mta gente sempre perguntando sobre carro compras, mas quero que me esclarecam se puderem o funcionamento
vi um video sobre como fazer um carrinho compras e fiquei a saber o mesmo, pois basicamnete dessa forma eu ja sabia que era basicamente assim que se seleccionasse um produto ele vai para uma tabela da bd, depois para mostar o carro ele pega da tabela os dados, ou seja basicamente é um sistema que interage a compra diretamente com a bd mesmo sem saber se o cliente vai finalizar ou nao.
Problema desse sistema: caso o cliente nao finalize os dados ficarao na base dados
entao eu pensei e se só se utilizar os dados em sessao, num array e para mostrar os dados do carro compras se fizesse uma consulta a base dados segundo os dados do array(mas ae eu pensei, isso poderia ser um problema), mas tb seria uma vantagem pois e o cliente nao finalizasse a compra a sessao ao morrer matava os dados tb
Resumindo: quero a vossa opiniao de qual a melhor forma de fazer o carrinho compras e caso seja com o array de sessao me digam como se faz isso pk eu fiz esse codigo dae
//inicia sessao
session_start();
//pega os parametros
$codigo=$_GET['id'];
$qtd=$_GET['qtd'];
//agora crio um array
$a=array();
//adiciono os valores
$a[$codigo]=$qtd;
//armazeno o array em uma sessao
$_session["produtos"]=$a;
só que quando quero incluir outro elemento ao array ele é como se resetasse so mostra o ultimo que adicionei
[edit]
so para acrescentar o codigo acima nao tem tratamento de tipo dados, nem se é duplicado ou nao, mas isso eu sei fazer o problema é so que os dados nao sao acrecentados ao array e consequentemente nem ao array em sessao
Discussão (3)
Carregando comentários...