[Resolvido] Photoshop para Web Design
Galera, é o seguinte, eu tou aprendendo photoshop basicamente para criação de web sites. Quando eu crio minha página web no photoshop, eu uso muitas pastas para dividir o conteudo, texto...Muitas coisas. Só que tem uma coisa que tá me atrapalhando e me atrasando. Ve se voces entendem mais ou menos o que é.
1 - Vamos supor que eu criei 2 menus, um fica na lateral direita e outro na lateral esquerda, e os dois menus estão separados por pastas. Sempre eu preciso selecionar algum elemento como alguma imagem ou texto do menu, porém ele está dentro da pasta, então quando eu clico para selecionar o elemento, ao invés de selecionar o elemento eu seleciono a pasta. Aí eu tenho que ter todo o trabalho, de procurar o elemento na paleta layers, para selecionar por lá. Então a dúvida é o seguinte: como eu seleciono algum elemento, mesmo dentro estando dentro de uma pasta?
2 - Tipo, continuando no menu, vamos supor que eu tenho varios elementos do tipo texto nesse menu, e eu preciso alterar a cor de todos os textos do menu, tem alguma forma de fazer isso de uma só vez? eu já li alguma coisa a respeito de smart object, é com isso?
Outra coisa, essa pergunta tá destinada mais à quem usa o photshop para desenho de web site, porém se outra pessoa souber pode responder também. Para desenhar o web site, eu tenho que medir muito, para ver se está alinhado e talz... Vamo supor dá espaço de 20px entre cada link no menu. Para isso eu utilizo as guias. Alguem conhece outra forma melhor?? ou algum plugin para este fim?
Vlws galera ficou meio grande, mais era para uma maior compreensão da minha dúvida! ;) tou no aguardo vlwss
Discussão (7)
Carregando comentários...