Sistema E-learning - Lógica
Olá pessoal..
Depois de muito pensar, resolvi postar aqui no fórum..
Não sei se existe algum sistema assim, ou se tem como fazer uma lógica como a que eu quero.
Estu fazendo um sistema tipo E-learning, onde o usuário vai lendo e seguindo de acordo com as respostas, vou deixar um exemplo aqui abaixo:
exemplo:
pergunta1.php
Você é maior de idade?
Sim ( pergunta2.php ) Não ( pergunta3.php)
pergunta2.php
Caso seja maior de idade:
Você namora?
Sim(pergunta4.php) Não (pergunta5.php)
pergunta3.php
Caso seja menor de Idade:
Voce estuda?
Sim(pergunta6.php) Não(pergunta7.php)
Já devem imaginar quantas páginas eu já criei neh, caso não: 128 Páginas.
Antes fosse apenas algumas perguntas, o problema é que são, perguntas, explicações e exemplos cada página, seguindo a analogia das perguntas.
Na verdade é um e-learning que vai acompanhar o atendimento de um operador de Suporte.
Por exemplo: Qual a reclamação do cliente, e alguns links para ele selecionar. Com base nas respostas, vamos dando as instruções do que ele deve fazer e falar ao cliente e assim por diante, portanto, não são apenas perguntas com alternativas.
Eu não encontrei uma lógica para criar esse sistema e nem achei algum EMS ( E learning manag.. ) que se encaixasse com esse sistema, o máximo que fiz, foi criar umas funções para facilitar na criação do código html, para não precisar ficar digitando <p> ou <a htref> e etc..
O problema não está em criar as páginas, uma vez que eu já criei 128 (oÔ' ), o problema é que, se eu tiver que fazer alguma alteração em uma parte do código, vai me dar uma dor de cabeça lascada, pois uma pergunta está relacionada com outra e assim por diante, então, não tem como ficar fazendo manutenção.
Tentei jogar no banco de dados porém é a mesma coisa, pois as alternativas são criadas manualmente, e como não são sempre as mesmas respostas, ( sim, não ) não tem como criar um padrão para assim, jogar dentro de um loop ou algo do tipo.
A pergunta é, há alguma lógica que eu não tenha pensado para esse problema?
Discussão (8)
Carregando comentários...