100% UTF-8 - ASP, MySQL, Js/ajax, HTML
Olá pessoal. Como o UTF-8 é um padrão internacional, com uma compatibilidade muito maior (universal), decidi alterar toda minha aplicação de ISO-8859-1 para UTF-8, conforme li em vários tópicos aqui do fórum e artigos pela web.
Criei o banco de dados em UTF-8, em minhas páginas asp, inseri o Response.Charset="utf-8", nas páginas html coloquei o <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"> e também converti os arquivos para codificação UTF-8 (sem BOM) - antes eram ANSI.
E testei, inseri registros, alterei, exibi, conteúdo dinâmico e conteúdo texto simples e tudo exibiu perfeitamente.
A única dúvida que eu fiquei, é que no banco de dados ele insere os registros: Observação
E daí quando exibe na página, daí é interpretado corretamente: Observação.
E então, é assim mesmo? Pois eu testei também inserir no banco a palavra acentuada, mas daí sim exibe incorretamente. Enfim, gostaria de saber sobre esse detalhe? Pois sei que não é a mesma linguagem, mas o Wordpress, por exemplo, é em PHP, ele é também 100% UTF-8, mas no banco de dados ele grava as palavras com acento, por isso fiquei com essa dúvida.
Discussão (7)
Carregando comentários...