Internet wireless para de funcionar com + de 1 pc ligado
Caros, estou com esse problema há algum tempo, e já deu o que tinha que dar: minha internet simplesmente cai do nada, sem nenhum motivo. Reparei que isso acontece quando uso mais de um pc na rede.
Eu não sei o que acontece.. uso em minha casa um esquema com roteador compartilhando uma conexão da net de 4mb para 3 computadores, mas acabo ligando apenas 2. Acontece que ligo meu pc e depois de um tempo a internet simplesmente cai.. o sinal morre. Isso não acontece com os outros computadores.
No começo não estava assim, isso começou de um tempo pra cá (coisa de quase 1 ano).
Já formatei o pc e nada.
Na saída do roteador tem uma antena que aumenta o sinal, tipo um repetidor, modelo TPLink 2604A.
Já pensei pudesse ser a minha placa de rede.
Esse fds tive uma experiência diferente: utilizei apenas meu pc ligado na rede e funcionou praticamente sábado e domingo. Quando liguei outros computadores no domingo à noite, o problema voltou a ocorrer.
Minha placa de rede é: IEEE 802. 11g Wireless Carbus/PCI Adapter, da fabricante "Marvell".
O roteador é um DSLink DI-524.
A distância do meu PC para o roteador com sinal é de no máximo 3 metros, com uma parede na frente.
Alguem tem alguma ideia do pq ocorre isso e como eu posso resolver esse problema?
Toda vez que a internet para, só volta reiniciando a máquina.. nem reparar nem conectar e desconectar resolve.
Já não sei mais a quem recorrer.. espero que possam me ajudar!
Vlws
Discussão (7)
Carregando comentários...