[Resolvido] PC reinicia sozinho
Às vezes meu pc reinicia sozinho. Fiz todo um trabalho com o moderador DigRam a nível de software e, de acordo com o mesmo, o computador está limpo (vide tópico).
Porém meu problema persiste. Já não sei mais quando é que o computador reinicia porque ele não segue uma "constante". Notei duas coisas nele:
1- Ele reiniciava quando eu tentava acessar o "Meu Computador" ou o "C:\". Imaginei que pudesse ser algo com o drive E:\ (CD/DVD-RW), pois quando se acessa o "Meu Computador" o drive faz a leitura do disco que está em seu compartimento. Eu sempre deixo um cd dentro do drive (mais por preguiça de ficar colocando e tirando todo dia), mas imaginei que o motivo do reinicio pudesse ser esse e então retirei o CD. Nunca mais ele reiniciou quando eu acesso o "Meu Computador" e o "C:\", porém continua reiniciando (mesmo que em menor número) em outras ocasiões.
2- De vez em quando meu computador pára de emitir som da caixa de som. Creio que seja algo na placa de som, pois quando isso acontece, ocorrem as seguintes situações: Não consigo abrir nenhum software de áudio (winamp, windows media player etc), todos os programas já abertos continuam rodando mas não fecham corretamente e eu não consigo reiniciar o pc pelo "Menu Iniciar" (sempre tenho que apesar o "Reset" na CPU).
Por favor, alguém me ajude!
Discussão (6)
Carregando comentários...