[Arquivado] Procura-se Programador Experiente e competente!
Bom esse tópico será um tanto quanto longo mas vamos lá. Sou Freelancer trabalho com Webdesign a 2 anos, moro em Cáceres-MT uma região completamente pobre quando se fala de bons profissionais, é raro achar alguém realmente dedicado ao serviço e que cumpre os prazos. Durante estes dois anos trabalhei com alguns programadores e não tive felicidade em nenhuma das tentativas. Acabei tendo prejuízos financeiros altissimos dos quais não quero mais ter. Me dedico ao meu trabalho e busco sempre evoluir o máximo possível, nunca estou satisfeito com o resultado de um serviço, sempre busco mais, creio que se você acha que está bom, que não precisa evoluir, acaba se tornando estático e não vai progredir e nesse mundo web de hoje quem não evolui fica para trás.
Já trabalhei com pessoas de estados diferentes, com pessoas locais, inclusive um amigo de infância. JAMAIS tive um resultado 100% positivo, sempre é a mesma coisa de enrolar, falta de compromisso com o projeto, até sumiços já tive. Diante destes resultados mudei meus métodos de trabalho e de terceirização de serviço. Tenho grandes projetos que se trabalhados de forma correta em breve darão muitos frutos, porém não posso fazer nada sozinho. Já pensei em estudar programação porém com o ritmo do mercado hoje não teria tempo para conseguir fazer tudo sozinho, preciso manter meu foco no Design.
Para encurtar um pouco vamos a um breve FAQ.
1 - Se eu trabalhar para você irei receber crédito nos Serviços?
Sim, obviamente não deixarei o nome do programador escondido, não gosto de tirar vantagem com o nome das pessoas e até as ajudo a conseguirem mais serviços. Sempre estou indicando parceiros competentes aos meus clientes, com isso ganhei a confiança de grande parte deles.
2 - Como funciona o método de pagamento e acerto?
Existem duas formas em que costumo trabalhar hoje. A primeira é a divisão de lucros 50%/50%, ao meu ver não é muito lucrativa para o Programador, pois em certos projetos este valor não compensará o trabalho. A segunda é um orçamento pré-requerido por mim onde o programador contratado irá receber ao final do projeto.
3 - Mas você só paga quando finalizar o projeto?
SIM, e não me chame de mercenário nem de maluco! Já tive MUITOS prejuizos com pagamentos adiantados, não confio mais em ninguém para fazer este tipo de coisa, e também lembre-se que a confiança vem com o tempo! E se perguntam então por que deveriam confiar em mim? Bom, não sou uma criança de 15 anos que está lendo tutoriais na internet e muito menos um morto de fome que precisa do seu dinheiro, gosto de trabalhar de forma organizada e me auto-preservar, pois acima de tudo tenho um nome a zelar, não sou rico, meus projetos não são do tipo que custam R$100,00 nem R$200,00 e geralmente cobro 35% do valor do projeto adiantado, o que NUNCA é menos do que R$500,00 então não tenho como ficar arriscando perder uma quantia dessas toda vez que for contratar alguém. SÓ pago uma porcentagem adiantado caso seja alguém com muita recomendação e garantia TOTAL de que não terei problemas com prazos de entrega e etc.
4 - Certo, então me diga o que necessário para trabalhar com você?
Conhecimento no mínimo intermediário em Php, ASP, XML e etc... Além de Skype, e obviamente tempo livre e sem mães, gatos, amantes, primeiras namoradas ou qualquer outro tipo de contratempo que possa atrapalhar o desenvolvimento do nosso serviço.
Todos os meus projetos são feitos com contratos registrados em cartório, procuro sempre ser transparente com as pessoas que trabalham comigo e ajudar o máximo possível. Posso parecer meio rude mas não sou, apenas gosto das coisas bem organizadas e profissionalismo. Não gosto de crescer sob as sombra de ninguém, se trabalha comigo então irá crescer junto. Caso você tenha tido paciência de ler tudo isso e não tenha me achado um chato (kkkkkkk) e tem interesse em conhecer mais sobre mim e meus métodos de trabalho entre em contato via MP ou MSN: fabio_cedricoo@hotmail.com
Desde já, agradeço!
Discussão (4)
Carregando comentários...