Criação de Tabelas de Loja Virtual
Olá
Estou fazendo uma loja virtual para um grande amigo meu e surgiram algumas dúvidas na modelagem dos dados.
Não estou fazendo com nenhum sistema pronto, pois quero fazer o sistema completo para aprendizagem.
Se alguém puder me ajudar :)
Vou ter cadastrado diversos produtos do setor de informática (placa mães, processadores, memórias, etc.).
Condições
1- Esses produtos deverão ser cadastrados previamente e nesse cadastro irá conter todas informações do produto (fabricante, tipo de memória, barramento, etc.)
2- Teremos uma outra tabela (tabela X) de produtos ativos e quando o id do produto (tabela produtos) for relacionado nessa tabela, ai sim iremos definir preço, garantia e etc.
3- Tem que ser feito um filtro para os produtos de acordo com as características cadastradas.
Ex:
-Memória
R$ 140 a R$ 199
R$ 200 a R$ 339
- Marca
XFX
Sapphire
- Velocidade da Memória
800 MHz
1800 MHz
Observe que alguns dados são da tabela 'produtos' e outra da tabela 'x'.
A busca do site, deverá ser por produtos cadastrados que contém ofertas.
Então irei listar todos os produtos cadastrados que tiverem sido adicionados na tabela 'x'.
Então tenho algumas dúvidas
Sabendo que todos os tipos de produtos possuem caracteristicas diferentes.
Ex: placa possui (soquet,etc.) placa de vídeo (memória, etc).
1- Devo criar uma tabela para cada tipo de produto?
Ex: TabelaPlacaMae, TabelaPlacaVideo, TabelaMemoria, TabelaHD
Ou devo criar uma tabela para todos os produtos e criar um campo TipoProduto e definir qual é o tipo do produto (se é placa mãe, se memória, se é hd)?
2- Também sabemos que existem diversos tipos de Cabos, então teriamos o produto Cabo com subprodutos Cabos USB, Cabos X, Cabos Y
E algumas subcategorias podem ter até 3 níveis de profundidade.
Enfim.
Resumindo, eu quero fazer uma listagem de todos os produtos cadastrados que possuem ofertas cadastradas. E permitir um filtro pelas características do produto.
E se nenhuma dessas soluções que sitei for a melhor, por favor sinta-se a vontade.
Muito obrigado, desde já!
:bye:
Discussão (7)
Carregando comentários...